Porto Seguro compra Atar e avança na estratégia de lançamento de conta digital

Aquisição tem como objetivo promover diversificação de produtos e crescimento no segmento de serviços financeiros 

A Porto Seguro anunciou hoje a aquisição de 74,6% de participação na Atar, que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas. Com a compra da Atar, que passará a integrar o ecossistema de soluções financeiras da Porto Seguro, a companhia reforça a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

A aquisição da Porto tem como objetivo consolidar a participação relevante da empresa no segmento de serviços e produtos financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

Atualmente, a Porto Seguro já oferece uma grande diversidade de serviços financeiros para seus clientes, como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada. Este portfólio será complementado por uma conta digital, desenvolvida para atender às necessidades dos clientes.

De acordo com Marcos Loução, CEO da vertical financeira da Porto Seguro, este é mais um passo importante na estratégia de acelerar a adoção de novas tecnologias e expandir o portfólio da companhia. “Com esta aquisição, vamos acelerar o desenvolvimento da conta digital e integrações estratégicas, unindo toda a experiência e segurança da Porto Seguro com a capacidade de inovar e escalar de uma startup. Ela será um marco no processo de digitalização dos serviços da nossa vertical financeira, que já conta com mais de 3 milhões de clientes e segue registrando forte crescimento. A conta digital da Porto irá se conectar com todo o ecossistema de produtos da companhia, entregando mais benefícios e soluções tecnológicas para todos os clientes”, explica o executivo.

Para Orlando Purim Junior, co-fundador e CEO da Atar, a operação fortalece ambas empresas. “A Porto Seguro tem na Atar um motor de conta digital moderno e escalável, capaz de processar o grande volume de contas que está por vir, além do know-how e da capacidade rápida de adaptação de nosso time. A Atar ganha um cliente e parceiro de peso e completará a oferta de produtos de seu BaaS com produtos da Porto, possibilitando que seus clientes criem bancos digitais com seguros, empréstimos e outros serviços, além dos já ofertados. Os clientes da Atar poderão agora contar, também, com a solidez e segurança do grupo Porto Seguro”.

A negociação já foi concluída e a Porto Seguro realizará um aporte adicional para o desenvolvimento de novos serviços e ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 11 milhões de clientes únicos, 14 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27, empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1.695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.  

A Atar é uma empresa de tecnologia financeira que está a 7 anos no mercado. O principal objetivo da empresa é oferecer infraestrutura bancária e BaaS (Banking as a Service) para outras empresas construírem bancos digitais, fintechs e operações de pagamentos. A Atar possui tecnologia proprietária e está plugada, também, com vários bancos e parceiros liquidantes, funcionando assim como um hub de produtos e serviços financeiros. Por meio das APIs da Atar pode ser criada uma completa estrutura de pagamentos e recebimentos. No rol de clientes da Atar estão desde fintechs até grandes empresas das mais diversas áreas, que estão usando a tecnologia da empresa para construírem seus próprios bancos digitais e soluções de pagamento.

Fonte: Imagem Corporativa, 04/10/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui