Touareg Seguros chega a 300 franqueados

Apostando em treinamento continuo e trabalho 100% on-line, franqueadora baiana triplicou seu tamanho no período da pandemia

Se para alguns segmentos da economia a pandemia foi devastadora, para outros, como o de franquias, ela foi a salvação. Entre as mais procuradas, além do setor de beleza e alimentação, chamou a atenção a de seguros. Umas das principais empresas do mercado, a Touareg Seguros, que iniciou seu processo de franquia em 2019, conta atualmente com 300 franqueados. “Durante a pandemia triplicamos o nosso tamanho”, afirma o CEO da empresa, André Costa, que tem mais de 20 anos de experiência na área de seguros. Ele explica que alguns fatores foram determinantes para a expansão. Primeiro, pelo fato de o negócio ser 100% online, o que permite que o franqueado trabalhe de qualquer lugar; segundo, as seguradoras se modernizaram e passaram a viabilizar as propostas on-line, o que não acontecia antigamente, segundo ele. “E claro, com a crise, alguns empresários precisaram recorrer a outra atividade e encontraram na Touareg uma boa oportunidade de negócio, já que não necessita de uma loja física.”

Principais diferenciais

De acordo com Costa, o que diferencia a empresa da concorrência é justamente a vivência que ele e seus outros dois sócios têm na área. Todos trabalham na empresa como corretores de seguro, além de serem palestrantes e professores. “Estamos 100% envolvidos com a marca, em fazer a empresa crescer e isso gera uma grande confiança aos nossos franqueados. Além disso, ofereceremos treinamentos on-line diariamente e temos também uma plataforma de EAD com mais de 600 horas de treinamento. Também oferecemos o melhor sistema para cotação de seguros e geração de leads qualificados, onde o franqueado consegue encontrar clientes da sua região”, revela o empresário, ao comentar que atualmente trabalham em parceria com 120 seguradoras, pequenas, médias e grandes, de todo o País

Com investimento inicial de R$ 24 mil, a Touareg Seguros é um negócio bastante flexível, já que a pessoa pode trabalhar sozinha, em família ou ter uma equipe de vendas. Entre a assinatura do contrato e abertura do CNPJ, o franqueado, em 40 dias, já pode começar a trabalhar. No entanto, durante este período, ele passa por um treinamento intensivo. “Pessoas com boas relações interpessoais, que saibam vender e, principalmente, tenham tempo para se dedicar não apenas às vendas, mas também estudar para conhecer o negócio a fundo, têm tudo para crescer. Isso é fato comprovado.”

Faturamento

Em 2021, a empresa faturou R$ 44 milhões em vendas, o que gerou para a rede franqueada R$ 4 milhões de comissão. Para 2022, a projeção de crescimento é de 100%. Para isso, participação em feiras como a ABF Expo é fundamental, pois torna o nome da Touareg ainda mais conhecido. “Esta é a nossa quarta participação. Somos a primeira rede franquias de seguro do nordeste a participar da ABF. Neste ano, estamos com a expectativa de vender mais de 20 unidades nestes quatro dias de evento”, diz o empresário, ao revelar que São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais e Paraná são os estados com mais franqueados. “Para alcançarmos nossa meta, estamos focando no interior do Brasil e iniciamos, há seis meses, um novo projeto. Estamos tornando nossos franqueados em especialistas em seguro de vida, mercado que cresce bastante. São 20 dias de treinamento e os resultados já começaram a aparecer. Costumo dizer que a Touareg faz seguros de bicicleta a aeronave, o que nos deixa comum leque bem amplo de negócio”, pontua.

Fonte: RS Press, 24/06/2022.

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