No dia do amigo, Leonardo de Freitas exaltou o valor do corretor em evento do CS-BA
Leonardo Pereira de Freitas, diretor da organização de vendas da Bradesco Seguros

O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) foi o responsável pela criação do Dia do Amigo. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. Este fato teria um enorme significado para Enrique, de que os povos juntos poderiam superar desafios quase inalcançáveis. Ele então enviou cerca de 4 mil cartas para diversos países, em idiomas diferentes, com o intuito de instituir o Dia do Amigo, o que ocorreu oficialmente no ano seguinte, na própria Argentina, e se espalhou rapidamente pelo mundo.

Foi com esta introdução que o diretor da organização de vendas da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas, abriu sua palestra, na noite de ontem, 20 de julho, dia do amigo, em coquetel seguido de jantar oferecido pelo Clube dos Seguradores da Bahia.

Fausto Dorea, presidente do Clube dos Seguradoras da Bahia, presta homenagem a Leonardo de Freitas

Fausto Dorea, anfitrião e presidente do Clube, lembrou, com pesar, que o último representante da Bradesco Seguros a palestrar na entidade foi Lúcio Flávio Conduru, há 7 anos, morto tragicamente em acidente aéreo. “O evento de hoje com a Bradesco Seguros foi agendado antes da pandemia, mas só agora foi possível sua realização. Nesse período de isolamento, o Clube dos Seguradores promoveu 52 lives, uma delas com o próprio Leonardo de Freitas, cumprindo sua missão de estimular no mercado de seguros baiano a confraternização, o network, e a capacitação, dentre seus sócios mantenedores e convidados. Aos sócios minha gratidão! A nossa entidade tem prestígio! Estamos atuando há 63 anos sem qualquer interrupção das atividades.”

Fausto Dorea falou dos números apresentados pela Susep no último levantamento de maio. ”A arrecadação total nos cinco primeiros meses do ano foi de R$ 137,93 bilhões. Destes, R$ 121,30 bilhões correspondem somente aos seguros. O destaque do mês de maio foi a linha de negócios riscos patrimoniais, que apresentou um crescimento de 40,8% em relação ao ano passado. O seguro de vida é outro produto que permaneceu em evidência nos cinco primeiros meses do ano. O segmento arrecadou R$ 10,59 bilhões no período. O valor corresponde a um crescimento de 18,4%. Assim como nos meses anteriores, os seguros auto e de danos continuaram em ascensão, com crescimento de 29,3% e 24,2%, respectivamente. Qual a conclusão disso? Vocês trabalham num mercado incrível! Estamos no meio de uma crise sem precedentes no mundo, e o nosso setor está firme, resiliente! Agradeçam todos os dias por isso!”, finalizou Fausto Dorea.

Executivos da Bradesco Seguros

A  palestra “O corretor, Amigo, em todas as fases da vida”

Leonardo Pereira de Freitas, diretor da organização de vendas da Bradesco Seguros, partindo da essência da palavra “corretor”, explorou em ditados e provérbios populares as principais características deste profissional, para além do vendedor/consultor, engrandecendo o verdadeiro amigo que é do seu cliente.

Fala que eu te escuto

Capacidade de entender o cliente, de manter o lastro de confiança para que o corretor possa oferecer a solução completa. Essa relação é quase uma terapia!

Amigo na diversidade, amigo verdadeiro

A palavra de aconchego é libertadora pra gente, especialmente nos momentos difíceis, como na pandemia. O corretor está presente nas incertezas. 

Melhor prevenir do que remediar 

A possibilidade de se antecipar a imprevistos, vai deixar um legado importante para o corretor de seguros nesta pandemia. Houve uma mudança da concepção de risco da sociedade, criando um ambiente muito mais favorável para o corretor poder falar em proteção. As pessoas passaram a refletir mais sobre sua capacidade financeira ao ficar no isolamento, em casa, e entenderam que transferir riscos é muito melhor do que ter que se desfazer de bens para sobreviver. Olhar para o seguro no presente, sobre a perspectiva dos imprevistos, fizeram com que essas pessoas avaliassem melhor produtos como saúde, vida e patrimonial.

Por ele eu ponho a minha mão no fogo

Pode pagar a indenização, pode liquidar! Por esse cliente eu ponho a mão no fogo! O corretor aproxima e defende os dois lados, clientes e seguradora. Essa é a base da relação de transparência e confiança que deve estar em qualquer negócio.

Quem avisa amigo é

Sobre o que o cliente pode ou não precisar ao  longo do tempo. As pessoas mudam. Hoje está solteira, amanhã casada, com filhos, em novo emprego, aumentando o patrimônio. Alerte seu segurado sobre essas mudanças, sem precisar falar em morte ou doença. O conceito hoje é de proteção de patrimônio. Melhor fazer  um seguro de vida e outro de saúde do que vender imóveis, se desfazer de bens, no caso de uma fatalidade. Na pandemia isso ficou claro. A mudança de abordagem agora recai sobre a renda. 

Amigos, amigos, negócios ‘fazem’ parte

Fazer negócio com amigos tende a ser muito mais fácil. Confiança é tudo! A nossa indústria se sustenta pela promessa, e as pessoas acreditam que num momento difícil aquela promessa será cumprida. Confiança é tudo.

Quem tem amigo tem tudo

É aquele que dá uns feedbacks que deixam a gente chateado na hora, mas depois entende e agradece. 

A união faz a força

Estamos hoje aqui juntos, no dia do amigo, corretores, seguradores, imprensa especializada, assessorias, discutindo o mercado para fazer a mudança, crescermos e receber os novos entrantes! 

Marcaram presença no evento o presidente do Sincor-BA, Josimar Antunes, o vereador Alberto Braga (Republicano) e Paulo César Souza Martins (o PC), Diretor Regional Nordeste da Bradesco Seguros, que estava acompanhado de sua equipe. 

O próximo convidado é Rivaldo Leite, diretor comercial da Porto, que estará pela primeira vez no jantar do Clube dos Seguradores da Bahia, em 15/09. Anote aí.

Fonte: JNS, 21/07/2022.

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