Diretor-geral comercial da MAPFRE, Raphael Bauer

Três diretores regionais passam a agregar novas sucursais em suas estruturas de atendimento

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia mudanças na estrutura regional de suas sucursais. As alterações visam aperfeiçoar a eficiência operacional da companhia e fortalecer a relação com gerentes, assessores comerciais e parceiros estratégicos locais, como corretores e escritórios de assessorias. As mudanças envolvem três diretores regionais da MAPFRE:

Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, Diretor Regional Interior de São Paulo, passa a responder também pelas Sucursais Campinas e Sorocaba.

Diego Bifoni, Diretor Regional Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso, passa a responder também pelo estado de Mato Grosso do Sul, centralizado na Sucursal Campo Grande.

Hamilton Sobrinho, Diretor Regional Norte, Nordeste e DF, agrega à estrutura de atendimento todo o estado de Goiás centralizado na Sucursal Goiânia.

Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, Diego Bifoni e Hamilton Sobrinho

“As mudanças visam dar mais eficiência na comunicação e na relação entre nossos comerciais e os corretores de cada região, para que possamos oferecer um atendimento ao cliente ainda mais ágil e assertivo, além de promover uma melhor experiência na rotina de todos os colaboradores e melhorar ainda mais o relacionamento com nossos parceiros”, destaca o diretor-geral comercial da MAPFRE, Raphael Bauer. 

As diretorias regionais são unidades estratégicas na estrutura organizacional da MAPFRE e desempenham um papel fundamental na gestão e na coordenação das operações regionais da empresa, incluindo a captação de parcerias e relacionamento com corretores. Cada diretoria regional atua como um elo entre a matriz e as sucursais, sendo liderada por profissionais altamente capacitados e experientes no mercado de seguros. Além de supervisionar as atividades operacionais, os diretores regionais têm a responsabilidade estratégica de alinhar as metas corporativas da companhia no país com as demandas específicas de cada região atendida.

Fonte: InPress Porter Novelli, 17/11/2023.

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