Bradesco Seguros aposta cada vez mais no Corretor como consultor
Leonardo Pereira de Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros

Para o Grupo Bradesco Seguros, o papel consultivo do corretor sempre foi muito importante. Antes mesmo da crise, que reforçou essa função, a companhia já entendia a característica como fundamental para atuação de seus parceiros de negócios. Em uma seguradora multirramo, o foco sempre foi entregar a solução certa para o cliente, no que tange suas necessidades de proteção. E o portfólio diversificado permite que o Grupo esteja em todas as jornadas e fases da vida dos clientes, atendendo a todos os perfis de pessoas de forma completa e integrada. Mas nesse processo, o serviço de consultoria com o cliente é parte substancial, garantindo a efetividade de todas as soluções oferecidas pela seguradora. 

Assim como o setor de seguros vem se transformando, a atuação do corretor também vem se moldando e modernizando. O Corretor é o protagonista do setor, o agente responsável por fazer o intermédio entre seguradora e clientes. O seu papel é atuar cada vez mais como esse consultor de riscos, que conhece muito bem todos os nichos do segmento, analisa minuciosamente o contexto de cada cliente e oferece os produtos mais adequados. 

Em um setor no qual o foco é a proteção e a segurança de pessoas, o objetivo da atuação do corretor não se resume a uma simples oferta de produtos e serviços. É uma entrega de soluções que suprem as necessidades de cada consumidor, de forma adequada a cada perfil.

O Grupo também está atento às tendências do mercado e segue inovando no atendimento e na oferta de produtos e serviços. Todas as novas soluções trazem evoluções importantes para atender às novas demandas de um mundo que vem se transformando vertiginosamente. E o corretor é a ponte para que esses produtos cheguem até o cliente, quebrando paradigmas e levando proteção a cada vez mais pessoas e empresas em todo o país.  

Leonardo Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, aponta que os corretores estão ampliando suas funções, deixando de ser especialistas em produtos e se tornando cada vez mais especialistas em pessoas. “Especialmente neste atual cenário, de profundas transformações de necessidades e hábitos de consumo, a atuação consultiva de nossos parceiros se tornou ainda mais relevante. Mapear e entender todas as variáveis envolvidas no processo de aquisição de um seguro, cruzando todas elas para encontrar o produto correto para cada cliente, faz parte do papel desse profissional. E a principal delas é compreender as pessoas. Por isso, enxergo-os como consultores especializados em pessoas” afirma.

Universeg, plataforma de capacitação idealizada pelo Grupo Bradesco Seguros, pode ajudar o corretor neste aspecto. A trilha exclusiva de aprendizagem sobre “Venda Consultiva”, ministrada por Carlos Cruz, CEO e fundador da BRAVEND, reforça a importância de os corretores de seguros ampliarem sua atuação para além do conhecimento dos produtos.

De acordo com Carlos, o corretor, como especialista, tem um papel fundamental em ajudar esses clientes a identificar suas necessidades de proteção, para oferecer as melhores soluções e conseguir ajudar cada pessoa a transferir o risco, protegendo seu patrimônio, família e saúde. “O segredo de uma venda consultiva, não é só atender o que cliente pede, é atender o que cliente precisa”, conta Cruz

“Nós desenvolvemos um programa em que compartilhamos com o corretor um passo a passo de como ele pode atuar vendendo soluções de forma consultiva. Com uma abordagem personalizada e com empatia, atendendo de acordo com cada perfil de cliente, seja corporativo ou pessoa física. E desse modo, pode lidar com qualquer objeção que venha a aparecer, para facilitar e ajudar na tomada de decisão. Assim, também, o corretor consegue fidelizar o cliente, oferecer mais seguros, trabalhando com mais soluções. A trilha é estruturada de uma forma muito prática, com ferramentas dinâmicas”, finaliza o especialista. 

Fonte: CQCS, 17/01/2022.

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