Com apoio da Moetá, consultoria em Cultura Ecológica, ação beneficiará desenvolvimento ambiental da região que abastece Sistema Cantareira
São Paulo, 30 de novembro de 2021- A MetLife deu início ao projeto “Floresta MetLife Itaú”, com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma floresta exclusiva, dentro do projeto Jacarandás, na região de Nazaré Paulista, em São Paulo. Executivos da empresa e colaboradores se reuniram em evento que marcou o plantio das mudas para o projeto que garantirá mais de 700 árvores ainda este ano. A área deve se tornar uma reserva particular de patrimônio natural.
Esta ação faz parte de uma série de iniciativas implementadas pela MetLife ao longo dos últimos anos e que atendem a várias das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até investir 5 milhões de dólares no desenvolvimento de ações que impulsionem soluções climáticas.
Participaram do plantio Marcelo Tomei, Diretor Comercial da MetLife Brasil, Daniella Dall´Acqua, Diretora de Recursos Humanos da MetLife Brasil, e Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil; além de colaboradores da empresa. O executivo João Carlos dos Santos, do Itaú Unibanco, representou a instituição financeira que, em parceria com a MetLife, implementou o programa. Além disso, o evento contou com a presença da jornalista e especialista em sustentabilidade Rosana Jatobá, que cobriu o encontro e referenciou as ações realizadas.
“Este evento foi muito importante para a MetLife, pois simboliza um pouco do nosso compromisso com a sociedade e com a sustentabilidade, marcando o início de grandes projetos que devem permear o nosso próximo ano”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna e responsabilidade social da MetLife Brasil.
Fonte: FSB Comunicação, 30/11/2021.