Lucas Safont terá como objetivo aprimorar a área de Performance e Transformação, assim como a jornada do cliente
A Allianz Seguros apresenta Lucas Safont como diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado da companhia. O executivo assume o cargo a partir do dia 10 de junho e se reportará diretamente à Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing. Em sua nova função, Lucas terá como objetivo principal trabalhar em estreita colaboração com as áreas de negócios para alinhar ações estratégicas, aprimorar a jornada do cliente e alavancar a inteligência de mercado como suporte ao crescimento sustentável da companhia.
A trajetória profissional do executivo tem como destaque a liderança de ações estratégicas que impulsionaram a inovação nas empresas em que atuou. Em seu currículo, Lucas soma passagens por empresas de grande porte, entre elas Banco Santander, Caixa Residencial, Brasilseg, UnitedHealth Group, Brasilprev e Banco Itaú.
“Chego na Allianz muito confiante por toda expertise do grupo e pelo que ela representa no mercado de seguros. Será um privilégio fazer parte deste time e contribuir fortemente com o processo de transformação da companhia, desenvolvendo soluções para as atuais e futuras necessidades dos nossos clientes e corretores”, diz o executivo.
Lucas é graduado em Administração de Empresas pela FIAP. Possui pós-graduação em Gestão da Estratégia pela FIA. Concluiu também sua especialização em Gestão da Inovação pela ESPM, em Transformação Digital pela Fundação Dom Cabral e em Digital Strategies for Business pela Columbia Business School.