5º Conseg NE: Em abril, Aracaju será a capital nordestina do seguro

Nos dias 27 e 28 de abril deste 2023, acontece em Aracaju a 5º edição do Conseg NE – Congresso de Seguros do Nordeste. Será no Centro de Convenções AM Malls, que tem estrutura completa para receber mais de 1200 congressistas, público estimado para o evento. 
O 5o Conseg NE reúne em sua organização todos os Sindicatos de Corretores de Seguros da Região Nordeste – Sincors BA/SE/AL/PB/PE/RN/PI/CE/MA, liderados pelos presidentes Josimar Antunes (BA), Erico Melo (SE), Gustavo Olimpio (AL), Edvan Gomes (PB), Carlos Valle (PE), Jaques Furtado (RN), Ronaldo Caland (PI), Fernando Dantas (CE) e Adauto Farias (MA). Conta ainda com os apoios da Fenacor e da ENS.

Com o tema “Muito além do seguro”, o objetivo, segundo o anfitrião Erico Melo, presidente do Sincor-SE, “é mostrar aos corretores cases de sucesso nos diversos ramos de seguro e também em outros segmentos “não seguro” como consórcios, financiamento, cartões, que podem potencializar os ganhos”.

Para obter informações completas sobre o evento, o corretor deve acessar o link www.consegne.com.br , onde terá acesso à programação, como se inscrever, descontos por antecipação, formas de pagamento (pix, boleto e cartão de crédito), e desconto para associados aos Sincors de todo o Brasil.

Até o momento, o 5º Conseg NE conta com os seguintes patrocinadores: Allianz, Autoglass, Bancorbrás, Banese, Capemisa, ENS, Extramed, Liberty, MBM e Seguros Unimed.

Erico Melo, presidente do Sincor-SE

Com a palavra o anfitrião, Erico Melo, presidente do Sincor-SE:

Desta vez Aracaju sediará o Encontro de Corretores do Nordeste. Como está o mercado de seguros local?
– Temos ainda uma imensa maioria dos corretores de seguros com foco no ramo automóvel, e é justamente essa concentração que trabalharemos para reduzir neste 5º Conseg. O corretor de seguros é em sua essência um vendedor, mas um vendedor qualificado, e tem que ter uma visão mais ampla do cliente, o que chamo de visão 360 graus, para ofertar inclusive soluções além do seguro.

Quais são as principais demandas dos corretores?
– O corretor de seguros é um parceiro de negócio sensacional pois nossas demandas são no sentido de melhorar o atendimento aos nossos clientes. Seja quando discutimos as dificuldades na colocação de alguns riscos, quando reclamamos de valores que achamos inadequados para o risco ou quando lutamos para que a assistência atenda satisfatoriamente o segurado, todas essas demandas são unicamente para que o cliente fique satisfeito. O cliente estando satisfeito, o corretor de seguros também estará.

Como será o encontro de corretores deste ano? 
– Faremos um congresso diferente de todos os outros já realizados, tudo acontecendo num mesmo espaço. Temos a certeza de que os 1.200 participantes esperados sairão satisfeitos com o que estamos preparando.

O que vocês estão programando de especial? O que os corretores terão na programação?
– Logo na abertura teremos a honra de receber um dos maiores ícones do nosso setor, o mestre Nilton Molina, um especialista em seguros de pessoas e acumulação. Ele fará a palestra de abertura da 5º edição do Conseg NE. Como novidade teremos ainda três pólos com palestras simultâneas, dentre 21 painéis que abordarão temas como marketing digital, gestão, vendas, além de outros painéis sobre vários ramos. Vai ser difícil para o participante escolher qual assistir.

Como você tem observado a representatividade do mercado do nordeste na produção de seguros nacional? 
– Nosso share gira em torno de 11% do mercado nacional. É um número significativo mas acreditamos que podemos chegar a algo em torno de 15%, aumentando a participação do Nordeste em alguns ramos como o de pessoas.

Como tem sido a retomada do mercado no nordeste após o início da pandemia?
– O mercado em si, graças ao trabalho dos corretores de seguros, sentiu pouco a pandemia, salvo em ramos vinculados à setores que foram mais impactados, como o seguro viagem.

Atualmente, o que você considera como grande desafio dos corretores de seguros?
– Os corretores de seguros sabem que tem que diversificar e acho que esse é o maior desafio, principalmente no Nordeste onde são mais resistentes à ideia de parceria com outros corretores. A nossa missão com o Congresso é mostrar o que vem sendo aplicado com sucesso no mercado para que o corretor nordestino escolha a melhor forma de potencializar seus resultados.

Fonte: JNS, 27/02/2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui