Presidente do sindicato das reparadoras exaltou a chegada da tabela de tempos baseada na ciência da reparação

Seguindo uma demanda tanto das oficinas de reparação automotiva quanto das companhias de seguros, a Solera, líder global no ciclo de vida veicular, implantou em clientes de todo o Brasil, no início de agosto, um Baremo unificado. O novo sistema atualiza os tempos de mão de obra e pintura em todas as suas plataformas de atualização de sinistros. Além disso, inova ao ser o único Baremo do mercado a cont emplar, com abrangência significativa, veículos elétricos e híbridos.

Presidente do Sindirepa-SP, o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos, Antônio Fiola manifestou seu apoio e satisfação com o lançamento: “Eu não via a hora que chegasse esse novo Baremo. A Solera e a Audatex sempre foram as marcas preferidas pelo reparador. Nós, do Sindirepa, precisamos estar presentes nessa liderança, porque é muito importante para o nosso mercado. Meu desejo era que esse Baremo padronizado, novo, viesse o quanto antes”.

A declaração foi dada durante a 14ª edição do Prêmio Sindirepa, que destaca as marcas eleitas pelos próprios profissionais da reparação. E, mais uma vez, Fiola fez questão de exaltar a importância da Solera para o setor. “Este evento é fundamental porque é o único em que o reparador pode avaliar seus parceiros, as empresas que tornam seu dia a dia mais ou menos fácil. E a Solera nos apoia desde a primeira edição, em 2009, uma prova de parceria muito duradoura.”

AS NOVIDADES DO BAREMO

O novo Baremo da Solera traz referências mais técnicas para a interação entre as seguradoras e oficinas, com a segurança de se basear em tempos mais acurados. Tudo graças à ciência da reparação, que é o grande diferencial desse sistema.

Uma das novidades exclusivas é que agora o cálculo do material de pintura terá como base o tipo de dano e de pintura de cada reparo, sendo apresentado separadamente em todos os orçamentos.

A outra grande novidade é a inclusão dos elétricos e híbridos. Para se ter uma ideia, em se tratando dos modelos híbridos, o Baremo da Solera terá os tempos de 62% dos veículos disponíveis no mercado brasileiro; dos completamente elétricos, 51%.

Essa disponibilidade vem ao encontro da maior presença desse tipo de veículos nas ruas brasileiras, que cada vez mais estão chegando às oficinas. É também prova da parceria intensa entre a Solera Brasil e as principais montadoras que atuam no país.

A Solera é líder mundial em gerenciamento do ciclo de vida de veículos para software, dados e serviços integrados. Por meio de quatro linhas de negócios – sinistros, reparos, soluções de veículos e frotas –, a Solera concentra marcas líderes como Identifix, Audatex, DealerSocket, Omnitracs, Spireon, eDriving/Mentor, Explore, CAP HPI e Autodata, entre outras. A Solera capacita seus clientes fornecendo-lhes uma solução única que agiliza as operações, fornece análises orientadas a dados e melhora o engajamento do cliente, com o objetivo de impulsionar as vendas e promover a lealdade. A Solera atende mais de 300.000 clientes e parceiros em mais de 90 países. 
Saiba mais em www.solerabrasil.com.br

Fonte: Press 2 play, 19/09/2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui