Fórum de Oportunidades: o futuro do corretor em debate

Mensalmente, os diretores Regionais realizarão reuniões online para conversar com os profissionais sobre as demandas das regiões

Em mais uma entrega aos corretores de seguros, o Sincor-SP acaba de criar o Plantão Regional. Um serviço de atendimento online da categoria em diversas regiões do Estado de São Paulo. O calendário está disponível na área de Benefícios do site da entidade.

Mensalmente, os diretores regionais do Sincor-SP irão realizar os atendimentos com os corretores locais para dar orientações profissionais, tirar dúvidas sobre os benefícios da entidade, receber demandas regionalizadas, além de fortalecer o networking da categoria.

“É o Sincor-SP de portas abertas para ouvi-lo”, diz o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. “O atendimento nas Regionais do Sincor-SP já existe de maneira eficaz. O que vamos fazer agora é aproximar, ainda mais, o diretor regional dos corretores, com o objetivo de entender e solucionar, de maneira ainda mais rápida, as demandas de cada região”, explica Camillo.

A iniciativa conta com a organização do 1º secretário, Marcos Abarca. Segundo ele, esse período de transformação, impulsionada pelo isolamento social, fez com que o Sincor-SP se preparasse tecnicamente para ampliar os serviços no ambiente digital. “Tivemos essa adaptação, com as Comissões Técnicas, permitindo que os corretores tenham acesso mais rápido aos especialistas de cada ramo, e, agora, queremos encurtar o caminho para que os corretores conversem com a nossa diretoria local.”

Abarca aponta que com o Plantão Regional será possível ouvir os corretores locais e já demandar os pedidos aos departamentos internos, agilizando as tratativas. “Imaginem que, durante o Plantão de Araçatuba, por exemplo, o diretor regional ouça diversas reclamações a respeito de determinado fornecedor ou seguradora no atendimento ao segurado. Com esses registros, o diretor já poderá encaminhar o caso para a nossa Assessoria Técnica ou direcionar para a Comissão Intersindical discutir e buscar melhorias no processo da região. Realmente, estaremos muito mais ágeis para resolução dos problemas do corretor”, exemplifica Abarca.

Cada regional tem um dia do mês específico para fazer o atendimento. Para acompanhar de maneira mais clara os dias e horários, os corretores podem acessar o calendário no site do Sincor-SP. “Definitivamente, estamos mostrando aos corretores que nossas Regionais estão mais atuantes do que nunca”, conclui Camillo.

Fonte:Assessoria de Imprensa Sincor-SP, 16/08/2021.

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