O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) recebe, nesta quarta-feira (27), às 19h30, em seu canal no Youtube, mais uma edição do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE). Com mediação de Mario Neto, âncora da rádio CBN Recife, o evento do mês de julho vai debater o tema “Chuvas: desastres naturais, prevenção, proteção e direitos”.
Participam do bate-papo o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle; a advogada especialista em Direito do Consumidor, Dra. Danyelle Sena; e o diretor geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Dr. Leonardo Gomes. Também participa da live a diretora executiva do Sindsegnne, Emerita Lyra, falando sobre a importância do setor segurador diante de desastres climáticos.
“No programa, vamos abordar os riscos que as pessoas estão expostas devido à crise climática, quer seja em casa ou na rua, como se proteger desses riscos, quais são os direitos da população e o que fazer para ter os prejuízos ressarcidos diante de situações como a das fortes chuvas que atingiram Pernambuco”, explica Carlos Valle.
De acordo com Emerita Lyra, as tragédias climáticas cada vez mais comuns, a exemplo das que aconteceram recentemente em estados como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, têm evidenciado a importância do setor segurador como um agente do bem-estar social. “Apenas aqui em Pernambuco, estimamos que só no segmento de Seguro Automotivo foram pagos em indenizações mais de R$ 40 milhões com os acionamentos de sinistros de perdas parciais e perdas totais no período compreendido entre o final de maio e início de junho”, aponta a diretora do Sindsegnne.
Segundo a executiva, os números demonstram a solidez do segmento. “Isso só foi possível porque as seguradoras, para terem sua atuação regulamentada, precisam cumprir alguns critérios estabelecidos pela SUSEP, como a manutenção de uma reserva técnica, por exemplo”, completa.
A transmissão do “Falando Seguro” de julho será ao vivo e aberta ao público. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.
Fonte: Sindseg NNE, 26/07/2022.