Polishop e Wiz criam joint venture focada na oferta de seguros

A nova companhia terá exclusividade para operar no balcão da varejista por 10 anos, usando a força de comunicação e a rede de canais omnichannel desta; soluções de crédito também estão no radar

A Polishop e a Wiz (B3:WIZS3) estão expandindo negócios, a partir de uma joint venture para a oferta de seguros e consórcios. A nova companhia terá exclusividade para operar no balcão da varejista por 10 anos. 

O acordo prevê, inicialmente, ações para impulsionar a comercialização da garantia estendida e compra protegida dos produtos nas lojas físicas, e-commerce da Polishop, além dos marketplaces nas quais a varejista se faz presente, e por meio da sua rede de empreendedores. A previsão é de que, aos poucos, outros seguros e até mesmo opções de consórcios sejam disponibilizadas. 

Segundo o CEO e fundador da Polishop, João Appolinário, o vínculo firmado leva em conta o histórico de inovação e tecnologia das empresas. “Há uma série de novas ideias em curso e enorme potencial para todos os envolvidos. A Polishop vai entrar definitivamente no ramo de seguros, ao lado de um time que conhece como poucos esse negócio. Vamos ampliar o portfólio e agregar valor para facilitar a vida do nosso público”, afirma o empreendedor.

A oferta de seguros será em caráter omnichannel – apostando, inclusive, na audiência da Polishop TV, canal aberto e por assinatura da marca, e nas redes sociais da varejista, que já atraem 50 milhões de pessoasNeste começo, a operação terá como foco a atuação nas lojas físicas e a construção da experiência de venda no e-commerce da varejista. “São canais com forte potencial e que terão soluções adicionais para assegurar a proteção dos bens adquiridos por nossos consumidores”, explica Appolinário.

O CEO da Wiz, Heverton Peixoto, destaca que este é o primeiro acordo da Companhia focado no mercado varejista. “Temos muito clara a estratégia de diversificar os negócios e os parceiros. Hoje ingressamos em um novo patamar, na construção de um relacionamento muito próspero e que tem como foco aumentar o grau de satisfação dos clientes da Polishop”, diz o executivo.

A nova empresa nasce atenta ao perfil dos consumidores Polishop: um público extremamente aberto à inovação, cuidado e bem-estar. “A Polishop leva soluções práticas, eficientes e modernas aos clientes. Os consumidores da marca são pessoas que buscam tendências e exclusividade. Gente que olha mais à frente. Essas preferências têm fit com os seguros e produtos financeiros, que a Wiz é benchmarking”, ressalta Heverton.

DETALHES DA PARCERIA

A composição societária da nova companhia será de 50% Wiz e 50% Polishop. Para tanto, a Polishop receberá, ao todo, um montante em torno de R$ 50 milhões, sendo uma parcela fixa de R$ 20 milhões paga após a conclusão das condições precedentes e um somatório de R$ 30 milhões pago em três parcelas anuais variáveis, vinculadas ao atingimento de metas da joint venture nos exercícios entre 2024 e 2026, que podem chegar a totalizar R$ 51 milhões, em caso de superação das metas previamente acordadas. A operação está sujeita à aprovação do CADE.

A diretoria da nova companhia será composta por dois diretores executivos sendo o diretor presidente que acumulará atribuições de diretor financeiro e de marketing e tecnologia indicado pela Wiz e um diretor comercial indicado pela Polishop. O Conselho de Administração será composto por três membros, sendo um indicado pela Wiz, um pela Polishop e um membro independente.     

Sobre a Polishop

Fundada em 1999, a Polishop, pioneira no modelo de omnichannel no Brasil, é reconhecida como plataforma de lançamento de produtos inovadores, criação de marcas e curadoria de produtos exclusivos e de alta qualidade, que facilitam a vida de milhões de pessoas. A companhia é referência no varejo brasileiro, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV própria, lojas físicas, marketing direto, revista, e-commerce, mídias sociais e televendas.

Atualmente, a Polishop conta com mais de 2 mil colaboradores, mais de 200 lojas próprias nos principais shoppings centers do país, e-commerce, televendas e tem sua rede de TV própria: a Polishop TV, com cobertura nacional em mais de 20 milhões de lares, totalizando mais de 140 horas diárias de programação na TV aberta e por assinatura. Sua operação conta com uma fábrica de produtos fitness em Manaus (AM), um escritório de design e desenvolvimento de produtos na China e centros de distribuição estratégicos. Reconhecida como uma marca de alto renome, a Polishop tem como destaque em seu portfólio de produtos, as marcas próprias: Ichef Polishop (Panelas, eletroportáteis e utensílios gourmet), Genis Fitness, Be Emotion (beleza) e Viva Smart Nutrition (nutrição inteligente) que vêm crescendo e ganhando a preferência dos consumidores mais exigentes ano a ano.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros com mais de 48 anos de mercado. A Companhia está avaliada atualmente em R$ 1,4 bilhão na B3, onde tem ações listadas desde junho de 2015. Empresa referência em bancassurance no Brasil, atua principalmente em operações não core business de diversas instituições do país, acelerando e potencializando. Nos últimos 2 anos, firmou parcerias estratégicas com mais de 20 instituições, entre elas: Grupo Omni, Paraná Banco, Banrisul, BRB, Santander, Itaú, Banco do Brasil, BMG e Inter. Assim, alcançou Receita Bruta de R$ 902 milhões e Lucro Líquido de R$ 205 milhões no ano passado. 

Fonte: InPress Porter Novelli, 07/06/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui