A Seguradora Zurich vem colhendo bons frutos de sua estratégia de expandir e fortalecer a atuação em diversas regiões do país. Em 2023, os negócios da companhia cresceram 30,7% na região MG/CO, considerando vendas no corretor de seguros. O destaque do resultado fica para o crescimento expressivo de 26,6% na Gerência Regional MG Capital/CO e no desempenho da Filial Brasília, que teve crescimento de 120,4%.  

Diversas linhas de seguros oferecidas pela empresa também tiveram bom desempenho nessas regionais. No segmento de seguros corporativos, o destaque foi para Riscos de Engenharia (+207,9%), Garantia (+40,1%), Frota (+32,1) e Patrimonial (+29,0%). No ramo de linhas pessoais, os destaques foram para seguro de Vida (+70,1%), Residencial (+22,1%) e Auto Individual (+11,7%). 

Para o diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Zurich, Rogério Gebin, a boa performance da regional é resultado da análise de oportunidades que o mercado oferece, além da maior proximidade da companhia com os corretores.

“Oferecer aos nossos parceiros corretores e seus clientes uma jornada mais fluida, simples e de qualidade, de ponta a ponta, será um diferencial importante para as seguradoras. Temos que nos adaptar a um consumidor acostumado a ter a conveniência na palma das mãos, ao alcance da tela. Esse olhar é fundamental em um mercado competitivo como o de automóvel, por exemplo”, diz. 

A companhia continua com o objetivo de ser uma das mais tradicionais seguradoras na região e, por isso, atua não somente no apoio a parceiros e clientes do local, mas também junto às comunidades, visando um conceito mais amplo de proteção. 

Gebin lembra que a Zurich atuou ativamente em 2023 apoiando o estado de Minas Gerais com seu Fundo de Catástrofes, diante das intensas chuvas no início do ano. Além disso, a seguradora mantém um dos seus principais projetos globais de sustentabilidade na região – o Zurich Forest, parceria com o Instituto Terra que visa recuperar parte do bioma da Mata Atlântica no local a partir do plantio de 1 milhão de árvores até 2028. 

Confiança e parceria 

Em Minas Gerais, região em que a companhia tem forte atuação, e no Centro-Oeste, em que a proposta de expansão se intensifica para 2024, a Zurich tem registrado um crescimento consistente em suas carteiras, resultado da análise de oportunidades que o mercado oferece e do relacionamento intenso junto aos corretores.  

Para Gebin, o setor de seguros deve seguir crescendo na região em função da procura de proteção para novos riscos relacionados ao acelerado desenvolvimento da tecnologia, bem como necessidade de viabilizar os diversos empreendimentos privados e públicos, estes ligados à infraestrutura e ao agronegócio. 

Em 2024, Gebin afirma que a Zurich continuará trabalhando para estar presente e proporcionar a melhor experiência para parceiros e segurados. 

Ele revela que o seguro auto individual é foco na Zurich porque ainda é a principal carteira para o corretor de seguros. Segundo ele, esse segmento é importante e vem sendo destaque na companhia por sua importância no mercado e pelo refinamento da jornada do seguro automóvel, que tem sido aprimorada cada vez mais, sobretudo com um olhar para a sustentabilidade e inovação. 

“Ao escolher o seguro auto da Zurich, os clientes garantem a proteção de seu veículo e, também, contribuem para a mitigação das mudanças climáticas e a preservação do meio ambiente, sem pagar nada a mais por isso.  Desde julho de 2023, firmamos uma parceria com a Localiza&Co e a Tempo, para compensar as emissões resultantes do uso de carro reserva e de serviços de assistência 24h, por meio da compra de créditos de carbono dos parceiros”, conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui