A Fenacor retomará, após cinco anos, a pesquisa “Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros – ESECS-PJ”.
O novo levantamento abordará temas importantes e terá seus resultados divulgados no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, marcado para outubro, no Rio de Janeiro.
O ESECS-PJ, reconhecido como fonte de referência para pesquisadores, não apenas contribui para a atuação da Fenacor na defesa dos interesses dos Corretores de Seguros, mas também serve como base para a definição de novas estratégias pelos donos das Corretoras.
Segundo o presidente da Fenacor, esse estudo oferece, aos Corretores de Seguros que irão participar da pesquisa, uma grande ajuda na avaliação da posição no mercado e no planejamento de futuras ações. “Isso é fundamental em um momento em que a competição está aumentando rapidamente devido à atualização tecnológica e os consumidores estão se tornando mais exigentes em relação à qualidade, velocidade e eficácia dos serviços fornecidos”, frisa Vergilio.
Por isso, é indispensável e imprescindível a participação das sociedades Corretoras de Seguros de todo o Brasil.
Como nas edições anteriores, a Fenacor manterá as respostas em total sigilo, preservando as informações das empresas participantes.
O coordenador da pesquisa será o consultor Francisco Galiza.