Especialista da Bradesco Auto/RE enumera dicas que ajudam a tornar o dia a dia no trânsito mais tranquilo e seguro
No mês da campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, chama atenção de pedestres, motoristas e ciclistas com ações simples de cidadania no dia a dia e dicas preventivas que auxiliam na manutenção de veículos, estimulam um trânsito mais harmônico e influenciam na segurança de todos.
Para comentar o assunto, a seguradora convida Carlos Oliva, superintendente executivo de sinistros, que aponta dicas valiosas: “antes de entrar no carro e desbravar as ruas da cidade ou enfrentar uma estrada, é preciso se atentar a alguns cuidados simples e relevantes para um passeio seguro”.
Segundo Oliva, respeitar as leis de trânsito (olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, respeitar a preferência do pedestre e do ciclista), sinalização (parada obrigatória, preferência de trânsito, vaga de idoso e vaga de pessoa com deficiência) e limites de velocidade são alguns dos principais deveres do cidadão, para preservar a sua segurança e a de terceiros. Entre as checagens necessárias no veículo, é preciso verificar o funcionamento dos faróis e freios, a calibragem dos pneus e alinhamento e balanceamento de direção (que deve ocorrer a cada 10 mil km); circulação do ar – é preciso utilizar o sistema de ventilação de forma correta, principalmente, em viagens de longa duração. No caso do ar condicionado, a função ‘recirculação’ – se for usada de forma excessiva – pode interferir na saúde dos passageiros, reduzindo o fluxo de oxigênio no interior do veículo; ergonomia ao volante – saber se posicionar de forma adequada no banco do carro, de modo a ter um controle eficaz do volante, e manter os braços semiflexionados, em uma distância de 25 cm do volante, são essenciais para a saúde do condutor.
Em caso de necessidade, o cliente da Bradesco Auto/RE conta com uma gama de serviços e assistências 24 horas, que contempla guincho em casos de acidente, incêndio, roubo/ furto, pane elétrica, mecânica ou seca, além de troca de pneu furado, serviço de táxi, entre outros benefícios, que podem ser acionados via WhatsApp, de qualquer lugar em que o cliente esteja.
“Pratique a empatia e tenha paciência e respeito com todos a sua volta. Mantenha uma distância segura. A prevenção é o melhor caminho para gerar mais segurança, garantir a tranquilidade do motorista e ainda estimular um trânsito melhor”, conclui Carlos Oliva. A seguradora encaminhará e-mail mkt aos seus segurados e também fará ações nas reder sociais sobre o tema.
Mais informações da campanha podem ser acessadas no site: https://maioamarelo.com/
Fonte: Approach, 27/05/2021.