Com modelo integrado e investimento de R$ 678 milhões, Joint Venture inova no atendimento ao paciente oncológico

No Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/11), durante o 27º Congresso Internacional Unidas, a ABPF Oncologia, Joint Venture entre a BP – A Beneficência  Portuguesa de São Paulo, a Atlântica Hospitais e Participações, do Grupo  Bradesco Seguros, e o Grupo Fleury, lança oficialmente a sua marca Croma Oncologia ao mercado.

A Croma Oncologia nasce com o propósito de integrar a jornada do paciente  oncológico em uma rede de saúde completa e acolhedora, formada por parceiros  reconhecidos, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamentos  ambulatoriais, cirúrgicos, radioterápicos e cuidados continuados. Contará com  um modelo assistencial diferenciado, onde promove a eficiência clínica e  assistencial, associando a prestação de serviço de alta qualidade à busca por  melhorias nos desfechos clínicos, em uma jornada menos burocrática e mais ágil  para o paciente.

O formato de remuneração privilegia a qualidade dos serviços prestados,  alinhando os interesses dos pacientes e familiares, prestadores, e fontes  pagadoras, por meio de protocolos médicos precisos, navegação integrada na  rede desde o primeiro atendimento, previsibilidade e transparência das  informações de forma segura na jornada dos pacientes e seus familiares. A rede  começa com quatro unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, integradas ao  sistema de saúde do Grupo Fleury e da BP – A Beneficência Portuguesa de São  Paulo. Todas serão inauguradas no primeiro semestre de 2025, com  interoperabilidade completa de processos, sistemas e equipes.

“A Croma Oncologia traz um modelo de cuidado e gestão que vai ao encontro do  que o setor de saúde discute na última década, unindo o vasto e preciso  conhecimento da medicina oncológica, com a navegação integral dos pacientes  nos âmbitos clínico-assistenciais, farmacológicos e administrativos, baseado em  um sistema de remuneração que privilegia a prestação de serviços e seus  resultados, e não o valor do tratamento”, afirma Cesar Franco, Diretor da Croma  Oncologia.

“A cooperação desenvolvida, a confiança e a transparência entre os parceiros  dessa cadeia integrada são os fundamentos para buscarmos o que as famílias e  os pacientes almejam: tratamento cientificamente correto, ágil na sua navegação,  com informações disponibilizadas em prol do tratamento de forma  personalizada”, complementa Dr. Leandro Veloso, Gerente Médico da Croma  Oncologia.

A constituição da Joint Venture em 2023 impulsionou uma série de investimentos  na integração de tecnologia e interoperabilidade dos sistemas, garantindo que  cada paciente receba um atendimento contínuo e de alta qualidade. Nos  próximos três anos, o planejamento estratégico da Croma Oncologia prevê novos  investimentos para expandir o modelo em busca de melhorias contínuas e personalizadas, redefinindo o cuidado oncológico no Brasil.

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