O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, participou, nesta segunda-feira (25), da solenidade de abertura da FIDES Rio 2023, um dos eventos internacionais mais relevantes do setor de seguros, que está sendo realizada no Windsor Hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “O Brasil, apesar de ser líder na produção de seguros na América Latina, já vem em uma zona de estagnação nos últimos quatro anos, com uma participação de apenas 3,4 a 3,9% do PIB (sem seguro saúde). A média da participação do setor de seguros no PIB dos países membros da OCDE é de 10%, ou seja, quase 3 vezes maior que a do Brasil. Portanto, com o natural crescimento e amadurecimento da economia, abre-se espaço para um aumento significativo do setor”, destacou Vergilio.

Armando Vergílio, presidente da Fenacor

Ele lembrou que a CNSeg e a Fenacor lançaram, recentemente, o PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros), estudo que estabelece um conjunto de ações e metas para que possamos chegar em 10% do PIB até 2030. “Nós podemos, sim, e deveremos praticamente dobrar de tamanho nos próximos sete ou oito anos”, enfatizou o presidente da Fenacor. 
Vergilio observou ainda que o mercado brasileiro conta com uma “grande e bem estruturada rede de distribuição de seguros”, integrada por mais de 73 mil profissionais e 60 mil empresas Corretoras de Seguros “muito bem preparados”, que geram mais de 200 mil empregos diretos. “Há uma vasta e capilar força de venda que está pronta e que cresce ano a ano.  Aliás, não tem como não reconhecer a importância da ENS (Escola de Negócios e Seguros), que forma e habilita mais de 5 mil novos corretores por ano”, salientou.

Em sua fala, o presidente da Fenacor assinalou ainda que nos próximos dias, além da Fides 2023, serão realizados mais dois relevantes eventos: O CONEC, de 05 a 07 de outubro,  em São Paulo; e o Conexão Futuro Seguro, organizado pela Federação, no dia 10 de outubro. “Esta será a quarta edição do maior e melhor evento digital de treinamento e capacitação para Corretores”, revelou. 
Vergilio anunciou ainda que a próxima edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizada no Rio de Janeiro, em outubro de 2024.

Além de Vergilio, participam da abertura dos presidentes da CNseg (organizadora do evento), Dyogo Oliveira; da Fides (Federação Interamericana de Empresas de Seguros), Rodrigo Bedoya, e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco; do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani; do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; e do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

STAND. A Fenacor tem um stand no local, onde o visitante poderá ganhar um fone sem fio de alta qualidade. Para tanto, basta se inscrever gratuitamente no “Conexão Futuro Seguro 2023”, o mais relevante evento de inovação e de capacitação do mercado brasileiro, baixar o estudo “Visão do Mercado de Seguros Brasileiro” (disponível com um QR Code no stand) e acompanhar a Federação nas redes sociais para se manter atualizado sobre as últimas novidades do setor. 

Para se inscrever gratuitamente no evento Conexão Futuro Seguro 2023 acesse o link: https://www.conexaofuturoseguro.com.br/.

PALESTRA. Nesta terça-feira (26), Armando Vergilio vai falar sobre a importância dos Corretores de Seguros para o mercado brasileiro durante café da manhã que será realizado no último dia da Fides Rio 2023, a partir das às 8h30. Irão participar também os presidentes da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Dyogo Oliveira; e da AAPS (Associação Argentina dos Produtores de Seguros), Sebastián Del Brutto. 

Os três irão analisar o estágio atual da distribuição de seguros no Brasil e na América Latina.

No final, os palestrantes responderão a perguntas da plenária.

Fonte: Fenacor, 2/09/2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui