Estratégia de marca busca equilibrar experiência da empresa com atendimento próximo e tecnologia, reforçando o posicionamento de boutique que marca a trajetória da organização
A Anhumas, especialista em gestão de riscos, seguros e benefícios corporativos com 41 anos de existência e atuação no mercado nacional, passa a se chamar Umma Seguros. A mudança é acompanhada de uma reformulação completa da marca, com a revisão do propósito corporativo, posicionamento para o mercado e uma nova identidade visual e verbal.
Segundo Nicholas Weiser, CEO da empresa, a ação busca valorizar a experiência humana e o cliente no centro das relações como impulsionadores das soluções da marca. “Essa mudança é essencial para preparar a corretora para o futuro, acompanhando e impulsionando seu plano de crescimento nos segmentos de seguros, riscos e benefícios”, destaca.
O duplo M da nova marca reforça o compromisso de parceria e de estar ao lado do cliente a todo tempo. “O nome preserva o legado, a essência e o forte reconhecimento da marca no mercado, trazendo consigo os atributos de tradição, confiança e solidez, porém, em uma versão renovada, simplificada e contemporânea”, afirma Anna Azem, sócia da agência de branding Dubu, responsável pela nova marca.
A executiva ressalta que a identidade visual traz o cliente no centro. Já a confiança é representada pelos tons de azul, a proximidade representada pelo laranja e a tecnologia representada pelo verde limão.
Para a criação da nova marca e nome, a agência Dubu realizou um diagnóstico profundo da marca, cultura e imagem da empresa, analisando fatores internos (lideranças e colaboradores) e fatores externos (clientes e parceiros), além da realização de um estudo sobre o mercado de seguros corporativos no Brasil e no mundo.
“Identificamos pontos chave de manutenção e de mudança para a evolução da empresa. Revelamos seu propósito, atualizamos seus valores, definimos a personalidade da marca e, a partir daí, criamos a identidade visual e verbal que representam a essência e a estratégia da companhia”, finaliza Azem.
Com abordagem consultiva, resolutiva e próxima, a Umma é a especialista em gestão de riscos, seguros e benefícios para clientes que buscam parceria estratégica e proteção completa. Suas soluções customizadas, pensadas a partir do profundo entendimento de seus clientes, apoiam o crescimento, otimizam resultados e protegem o futuro, da prevenção ao planejamento e execução.
A Dubu é uma agência de branding que revela novas formas de consciência, atuação e crescimento para negócios e suas marcas, produtos e serviços. Afetiva na abordagem e efetiva nos resultados, oferece a combinação única de conhecimento e estratégia para empresas em busca de soluções conectadas com realidade das pessoas e suas necessidades. Seu website é www.dubu.com.br