Alexandre Camillo toma posse como superintendente da Susep 
Alexandre Camillo, novo superintendente da Susep

Setor ansiava por uma oportunidade de desenvolvimento, pautada no conhecimento, confiança e harmonia

Foi publicado hoje (12 de novembro) no Diário Oficial da União (veja abaixo) o decreto de Alexandre Camillo, integrante do setor há mais de 40 anos, como novo superintendente da Susep. Ele assume a posição de Solange Vieira, que estava no cargo desde fevereiro de 2019 e deixou a autarquia para conduzir um projeto no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).  

O comando da autarquia por um representante – atuante e conhecedor – do setor de seguros era um desejo dos profissionais do mercado. Com Camillo na superintendência espera-se avanços para os corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras e todos os demais envolvidos no setor.

Para a nova incumbência, Alexandre Camillo se afasta da presidência do Sincor-SP, onde encerraria seu segundo mandato no fim de dezembro.

“É o maior desafio da minha carreira, mas estou completamente motivado a fazer mais pelo mercado de seguros, que me possibilitou todas as realizações, e que deve seguir seu sólido crescimento com olhar cada vez maior ao consumidor e atendimento aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. Estou muito lisonjeado e honrado com esta missão”, declara Camillo.

Trajetória

Alexandre Camillo começou sua carreira no mercado de seguros há 41 anos. Em 1990, fundou a Camillo Corretora de Seguros e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011. Em 2021 adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Na política setorial, assumiu o cargo de diretor social do Sincor-SP em 2005, dois anos depois foi nomeado 2º vice-presidente da entidade. Em 2012, foi eleito mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo. Em março de 2014 foi eleito presidente do Sincor-SP para a gestão 2014-2018. Em março de 2018 foi reeleito por aclamação para mais uma gestão, no período 2018-2022. Desde 2015 é também vice-presidente da Fenacor na região Sudeste e responsável pela operação de certificação digital para os corretores de todo o País. Em 2018 candidatou-se pela primeira vez a um cargo na política partidária, como Deputado Estadual por São Paulo, tendo conquistado 21.086 votos.

É economista, com especialização em gestão para administradores e especialização em gerência de negócios de seguros. É autor de dois livros voltados à distribuição de seguros: Venda Evolutiva e Vendas Progressivas.

DOU

O decreto é do dia 11 de novembro de 2021 e a publicação no Diário Oficial da União (DOU) do dia subsequente (12):

https://www.in.gov.br/web/dou/-/portarias-de-11-de-novembro-de-2021-359094738

Fonte: Assessoria de Imprensa, 12/11/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui