O maior navio da história a navegar no Brasil. É com esse título que chegou recentemente ao país o MSC Grandiosa. O navio de cruzeiro da classe Meraviglia Plus possui 331 metros de comprimento, 43 metros de largura e 75,5 metros de altura. São 19 andares de cabines, restaurantes, lojas, piscinas e muito entretenimento.
Para apresentar a embarcação – que fez sua estreia em águas brasileiras – a MSC Cruzeiros organizou um evento neste final de semana para cerca de 2.800 agentes de viagens. Todos eles contaram com seguro viagem da Europ Assistance (EA), parceira global da empresa. Somente a cobertura de despesa de bagagem envolvia mais de R$ 2 milhões.
Durante o dia, os agentes fizeram visitas guiadas pelo navio, conhecendo as diferentes cabines e todas as áreas de entretenimento. A noite aconteceu uma cerimônia no teatro, seguida de um jantar de gala e uma festa no navio.
Devido a importância dessa parceria, alguns dos principais executivos da EA no Brasil estiveram a bordo, como o Gabriel Rego, Head Travel Brazil; Edmara Pinho, Head de Marketing; Rita Graziano, Gerente de Novos Negócios e Celso Henrique, Gerente Comercial. Fernando Perez, Head Travel Latam do Grupo Europ Assistance também prestigiou o evento.
“Essa é uma grande oportunidade para apresentar a qualidade dos nossos serviços. Apesar da Europ Assistance ter sido a criadora desse conceito de assistência ao viajante (na França, em 1963), muita gente ainda não nos conhece no país. Temos a maior rede credenciada do mundo, com 750 mil prestadores, e operamos em mais de 200 países e territórios. Não à toa, somos parceiros globais da MSC”, destacou Gabriel Rego.
O produto utilizado pelos agentes possui alguns diferenciais, como a cobertura contra Covid e os serviços de assistência para gestante com até 32 semanas, por exemplo. O seguro conta ainda com cobertura para despesas médico-hospitalares e odontológicas em viagem; despesas farmacêuticas; gastos derivados por atraso de bagagem; danos à mala; seguro bagagem; cancelamento / interrupção de viagem; traslado médico e de corpo; regresso sanitário; morte acidental; e invalidez permanente total ou parcial por acidente.
Já entre os serviços de assistência estão o adiantamento em caso de fiança; orientação em caso de perda de documento ou cartão; assistência jurídica; reserva de hotel por convalescença e para acompanhante em caso de internação; passagem aérea de ida e volta para um familiar; repatriação de menor e transmissão de mensagem urgente.
Vale lembrar que o seguro viagem comercializado pela Europ Assistance S.A., na condição de Representante de Seguro, é garantido por Generali Brasil Seguros S/A.
Fonte: Pauta Vip, 28/11/2023.