Ao contratar o produto, além de garantir o pagamento das parcelas a prazo, em caso de eventualidades, clientes concorrem a sorteios mensais de R$ 10 mil líquidos de IR
A MetLife acaba de anunciar uma parceria com a C&A, uma das maiores varejistas de moda do mundo, com 170 anos de tradição e há 46 anos no Brasil. Com a consultoria da FFC Serviços Financeiros, empresa especializada no desenvolvimento de serviços financeiros no varejo, a parceria leva aos clientes da marca que adquirirem suas compras nas mais de 300 lojas físicas, e optarem pela opção de parcelamento com o C&A Pay (cartão digital), a opção de contar com a proteção financeira do seguro Parcela Protegida MetLife, pelo valor de R$ 4,99 por parcela. O objetivo é levar aos clientes mais tranquilidade e segurança de ter as compras parceladas pelo cartão digital totalmente pagas caso algum imprevisto aconteça, como desemprego involuntário, incapacidade física temporária, internação hospitalar por acidente ou doença, entre outros.
O seguro Parcela Protegida MetLife passou a ser disponibilizado aos mais de 1 milhão de clientes que possuem o C&A Pay, lançado em dezembro de 2021. Ao adquirir o produto, os clientes também concorrem automaticamente a um sorteio mensal de R$ 10 mil, líquidos de imposto de renda, por meio de um número da sorte que consta no Bilhete Individual do Seguro. Segundo a varejista de moda, o C&A Pay possibilita levar para os clientes uma experiência totalmente digital na aquisição de benefícios, entre eles o seguro prestamista, com a contratação fácil e rápida, em menos de cinco minutos. Atualmente, cerca de 75% das compras realizadas com o C&A Pay são com parcelamento e, com a oferta do seguro prestamista, a expectativa é aumentar este volume. Para o executivo Levi Ávila, diretor de Produtos e Serviços Financeiros da C&A Brasil, a parceria com a MetLife indica que “o C&A Pay cada vez mais está se consolidando em ser um ecossistema de soluções financeiras, mantendo o DNA digital, prático e rápido, que vem desde a sua concepção. Estar com a MetLife reforça essa missão”, afirmou.
Marcelo Tomei, Diretor Comercial da MetLife Brasil, comemora a parceria com a C&A e a chegada do seguro prestamista ao varejo de moda e acessórios. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da parceria, é uma importante conquista para nós da MetLife oferecer aos clientes C&A o seguro prestamista e garantir mais segurança e proteção financeira através de uma solução simples e que cabe no bolso das pessoas”, comenta.
Além da C&A, a MetLife conta com outros parceiros na comercialização de seguro prestamista e a expectativa da seguradora é chegar ao final de 2022 com um volume de vendas 28% maior neste tipo de produto.
Sobre o seguro Parcela Protegida MetLife
Em casos de desemprego involuntário e perda de renda por incapacidade física, o seguro ajuda o segurado com o pagamento de uma quantidade determinada de parcelas da dívida, no caso de invalidez permanente por acidente ou morte, o seguro cobre o pagamento total da dívida.
São elegíveis pessoas de 18 a 70 anos. A vigência do seguro acompanhará o prazo de financiamento limitado a 18 (dezoito) meses e o limite máximo é de quatro planos de seguro ativos ao mesmo tempo por CPF.
O pagamento de indenização decorrente do presente seguro será efetuado em até 30 (trinta) dias, após a entrega de todos os documentos básicos, observado o disposto das Condições Gerais do Seguro.
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse www.metlife.com.
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas sustentáveis em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br e sobre o trabalho do Instituto C&A em http://www.institutocea.org.br/
Fonte: FSB Comunicação, 05/08/2022.