Dimensão do ITC impressiona jornalistas  

Jornalistas brasileiros que já participaram de edições anteriores do ITC – Insuretech Connect, maior evento de inovação em seguros do mundo, que, em 2022, será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no Mandalay Bay (Las Vegas), ficaram impressionados com a “dimensão” do evento.  “Na primeira vez que participei, em 2018, eu saí de lá sem entender muito bem que planeta era aquele”, confessa o editor do JNS, Sérgio Carvalho, em entrevista ao CQCS. 

Ele acrescenta que nunca havia ido à Vegas, nem fazia ideia de que haveria tanta gente envolvida com o universo das Insurtechs. “Quem participa com certeza fica impressionado com a dimensão de soluções tecnológicas disponíveis para a indústria de seguros. O evento recebe em média sete mil congressistas de todo mundo e oferece durante três dias inúmeros painéis simultâneos que atendem a todos os gostos – além da feira de exposições, com mais de 300 stands”, relata.   

Por essa razão, ele sugere que todos estudem a programação antes, porque existem muitas opções de debates para as mais variadas soluções. “Quem cobre o evento também fica confuso com tanta informação. Por isso, eu vou com a turma do CQCS Experience, que provê aos jornalistas tradução simultânea dos painéis em língua portuguesa e nos orienta, por meio de curadores, quais as melhores experiências do evento para se produzir um conteúdo de qualidade”, acentua Carvalho. 

Na visão dele, o mercado brasileiro pode aproveitar muita coisa do evento neste momento de vanguarda. “Quem chegar primeiro, com novas ideias, super conectado e com as melhores ferramentas digitais, daqui a poucos anos vai virar imperador”, conclui.   

Já o editor da Revista Cobertura, Paulo Kato, afirma ver “boas e muitas razões” para a participação de profissionais do mercado brasileiro no ITC. “O evento é fundamental. Lá, encontramos novas tendências, soluções e ferramentas que a indústria tanto necessita. Para quem cobre o setor como jornalista, é importante também, porque a gente vive de novidades e, com certeza, lá terá muito conteúdo no que tange à inovação. Nosso público é carente desse tipo de informação”, ressalva.  

Ele lista como destaques do evento as soluções que atendem necessidades do mercado para que se possa fazer o “link entre o mercado e o consumidor”.  

Kato já participou de duas edições, em 2018 e 2019. A primeira foi marcante para o jornalista. “Vi um novo mundo, que a gente, aqui do Brasil, não percebe, pois ficamos fechados na realidade do nosso mercado local”, testemunha.

O CQCS é o parceiro oficial do ITC e o responsável pela delegação brasileira, para quem disponibiliza um pacote especial, com muitas vantagens e benefícios exclusivos aos participantes, através do CQCS ITC Experience.

Para se inscrever com 700 dólares de desconto, acesse o link: https://bit.ly/3MZgPHC e use o código promocional ITCJQV1195.

Fonte: CQCS, 21/06/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui