Seguradora digital do Grupo MAG projeta fechar 2025 com arrecadação superior a R$50 milhões
A Simple2u, seguradora digital especializada em soluções sob demanda e integrante do Grupo MAG, recebeu no último dia 23 a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como seguradora em todo o Brasil. A insurtech, que tem o objetivo de oferecer flexibilidade e diferenciais competitivos comparados às ofertas mais tradicionais,participou da primeira edição do Sandbox Regulatório, ambiente experimental para empresas de tecnologia aplicarem novas metodologias e processos para o setor de seguros.
A seguradora investiu R$16 milhões com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos de modelo on demand, além de aumentar a oferta de apólices com outras opções de vigência e capitais mais elevados, ultrapassando o teto anterior de R$100 mil. Junto a essa mudança, os segmentos em que o Grupo MAG, hoje com mais de 6 milhões de clientes, já atua de forma relevante poderão ser atendidos com os produtos da Simple2u, como os para riscos comerciais e responsabilidades profissionais.
Com a nova regulamentação, a seguradora espera fechar o ano de 2025 com uma arrecadação maior que R$50 milhões, em negócios que não podem ser alcançados dentro do Sandbox. Esta projeção é com base em um desempenho expressivo, no segundo semestre de 2024, a Simple2u registrou um aumento de 195% em prêmios e 155% em novas contratações, em comparação com o mesmo período de 2023.
De acordo com Leonardo Lourenço, Diretor da Simple2u, essa mudança permite que o novo consumidor que está surgindo, veja o crescimento do mercado de seguros com sustentabilidade e oportunidades. “Saímos do Sandbox para atender a um mercado ainda embrionário e com muitas oportunidades. O chamado ‘embedded insurance’ ainda tem muito a crescer e, nesse sentido, nos consideramos a frente quando agregamos a precificação pay-per-use a todo o nosso portfólio já testado nos últimos dois anos. Por meio da implementação de novas soluções e tecnologias, o cliente vê opções aderentes ao seu dia a dia e o regulador cumpre seu papel de fomentar o mercado”, comenta o executivo.
A Simple2u atua no mercado de seguros no formato 100% digital, oferecendo a possibilidade do cliente ativar e desativar as coberturas sempre que achar necessário. Em seu leque de produtos estão os seguros de acidentes pessoais, bicicleta, celular e residencial. Inovadora, a companhia inseriu recentemente a aplicação de IA para a aceitação de propostas de seguro, assim como novas ferramentas de apoio à equipe comercial, com mais recursos de customização dos produtos e jornadas de relacionamento aos clientes e parceiros de distribuição B2B2C.
A Simple2u é uma insurtech 100% digital que integra o ecossistema de soluções do Grupo MAG. A empresa conta com uma ampla gama de seguros, incluindo acidentes pessoais, bicicletas, celulares e residenciais, destaca-se pelo seu modelo de contratação por créditos, que quando não utilizados retornam como cashback. A Simple2u permite que os clientes ativem e desativem coberturas conforme necessário, garantindo flexibilidade e economia. A empresa também utiliza inteligência artificial para a aceitação de propostas de seguro e implementa ferramentas avançadas para personalização de produtos e suporte à equipe comercial, otimizando a experiência dos clientes e parceiros B2B2C.