Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine

Seguradora é reconhecida, pelo oitavo ano consecutivo, por suas boas práticas de comunicação com os profissionais de imprensa 

A Tokio Marine Seguradora foi eleita, pelo oitavo ano consecutivo, como uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas no País, na categoria “Seguros”. O reconhecimento foi anunciado durante uma cerimônia realizada no Teatro CIEE, em São Paulo, na última terça-feira, 19.

Promovida pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), a premiação está em sua 14ª edição e reconhece a qualidade do relacionamento que as Companhias mantêm com os jornalistas e o mercado através de critérios como: nível de tratamento dedicado aos profissionais da imprensa, acesso e troca de informações, disponibilização e facilidade de apuração de informações sobre a marca e a empresa. 
 

A escolha dos vencedores é feita por meio de uma pesquisa nacional com jornalistas de diferentes editorias e de todas as regiões do País. Aproximadamente 25 mil profissionais de imprensa são convidados a participar da escolha de empresas de 30 atividades econômicas.  

“O bom relacionamento com a imprensa é fundamental para o processo de fortalecimento da imagem e da reputação das empresas. É através do trabalho desses profissionais – o de levar a informação de maneira idônea para a sociedade – que as Companhias conseguem, muitas vezes, conectar o seu negócio com o público. No caso do mercado de seguros especificamente, essa função é ainda mais necessária pois atuamos em um segmento que ainda precisa ser amplamente difundido no País e os jornalistas são essenciais para ajudar o setor a tornar esse tema mais acessível para a sociedade brasileira.”, afirma Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine. 

Subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos, a Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio composto por mais de 90 Produtos e 120 Serviços e Assistências para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui