Projeto patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros resgata e reconhece personalidades negras que marcaram a história

O livro “Luzes Negras”, que dá luz às histórias de personalidades negras, foi reconhecido com três premiações no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na França. A iniciativa da AlmapBBDO, patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, e com parceria do Projeto Goma de mentoria e Museu Afro-UFBA, ganhou um Leão de Ouro na categoria Design – que julga a identidade visual na publicidade – e dois Leões de Bronze nas categorias Print & Publishing e Industry Craft, sendo a última com foco na aplicação de técnicas criativas e artesanais na publicidade.

“Estamos muito felizes com os reconhecimentos obtidos pelo projeto “Luzes Negras” que é, antes de tudo, um convite ao regaste e ao reconhecimento de personalidades negras que marcaram a história. Acreditamos que é essencial conhecermos o nosso passado para olharmos e construirmos o futuro e, nesse sentido, esse projeto cumpre um papel fundamental”, diz Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

O conteúdo retrata histórias das personalidades por meio de textos que tem palavras apagadas que só aparecem com a presença da luz negra. O mesmo acontece nas ilustrações. As partes que não se vê sem a luz negra são trechos que foram apagados com o tempo ou pouco valorizados, mas que agora voltaram a ter destaque. Dentre as personalidades, está a história de Mercedes Baptista, a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e de Maria Firmina, mulher negra que revolucionou sua época.

O acesso ao livro será disponibilizado em breve para que todos tenham acesso digitalmente na imersão da experiência da luz negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui