Tercio de Polli, gerente de marketing da Sompo Seguros, é o convidado do próximo episódio da jornada de lives para profissionais de alta gestão promovida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor-MG), que acontece nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, às 19h00, por meio do canal da entidade no Instagram (@sincormg). Na oportunidade, o executivo vai abordar o tema Estratégias de Marketing para Corretoras de Seguros. “O mercado de Seguros tem uma perspectiva bastante significativa de crescimento nos próximos anos e isso abre muitas possibilidades para empreendedores investirem no segmento de corretagem ou trabalharem para aumentar e rentabilizar suas carteiras de clientes. Desenvolver estratégias de marketing alinhadas aos planos de negócio, com uma comunicação assertiva com o público de interesse, é crucial para que o corretor possa estabelecer seu segmento de atuação”, observa o executivo.
Tercio Melo de Polli atua há mais de 15 anos no segmento de Seguros. Conta com experiência na gestão de equipes, desenvolvimento de planejamentos de comunicação, estratégias de relacionamento com corretores de seguros e públicos de interesse, Inteligência de Negócios, Branding, planejamento e gestão de campanhas on/offline e redes sociais. Na Sompo Seguros, foi responsável pelo desenvolvimento e implementação dos modelos de atuação Comercial e de Segmentação e relacionamento com parceiros, que resultou em 36% de aumento na eficiência do atendimento comercial e uma evolução de 12,5% no volume de Prêmios de Seguros por funcionário da área Comercial. Também desenvolveu um programa de Incentivo que gerou mais de R$ 500 milhões em incremento nos Prêmios de Seguros do ramo Automóvel desde 2015. É formado em Comunicação Social (Universidade São Marcos), com MBA Executivo em Gestão de Negócios (SENAC). Também participou de programas de desenvolvimento nas áreas de liderança e gestão em instituições como NUS – National University of Singapore, Babson College – Boston, Echos e Ibramerc.
Fonte: Sompo, 03/08/2022.