Iniciativa mobilizou colaboradores, parceiros e contribuidores virtuais para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social
Reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar coletivo, o Grupo HDI – um dos principais conglomerados seguradores do Brasil – encerrou com sucesso a campanha Natal Solidário, iniciada no mês de dezembro. A ação mobilizou os colaboradores para arrecadar alimentos não perecíveis, itens de limpeza e produtos de higiene pessoal, destinados à Associação Santo Agostinho (ASA), organização sem fins lucrativos que, há mais de 80 anos, atua no acolhimento e desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo.
Reforçando o propósito do Grupo de se importar pessoalmente, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da empresa focadas em gerar valor para a sociedade. Na campanha, os interessados poderiam realizar doações nos pontos de coleta nos escritórios do Grupo HDI e da Fácil Assist na região – e por meio virtual, na compra de cestas básicas e kits de higiene. Além disso, para amplificar o impacto da ação e beneficiar ainda mais famílias atendidas pela ASA, o Grupo HDI se comprometeu a dobrar a quantidade de itens arrecadados.
Ao todo, foram 1.028 quilos de alimentos e produtos de higiene coletados em uma semana, superando a meta de arrecadação, que era de 1 tonelada. Para organizar e direcionar as doações, grupos de colaboradores voluntários participaram ativamente da triagem e separação dos itens, em uma força-tarefa que reforçou o espírito de união e engajamento social dentro da empresa.
Também como parte da iniciativa, foram entregues 700 bolinhos saudáveis da Wup, parceiro do Grupo HDI, que contribuiu com a campanha: para cada doação realizada, um bolinho extra foi destinado à ASA.
“Aqui no Grupo HDI, a gente se importa pessoalmente, e por isso a nossa campanha de Natal Solidário foi uma oportunidade especial de colocar isso na prática, mostrando cuidado, respeito e compromisso com as pessoas, em ação concreta. Com o envolvimento de nossos colaboradores e a generosidade dos nossos parceiros, conseguimos fazer a diferença para centenas de famílias atendidas pela ASA”, explica Delane Giannetti, CTO do Grupo HDI.