A Escola de Negócios e Seguros (ENS) anunciou mais uma novidade para quem pretende cursar a Graduação em Gestão de Seguros presencial, em São Paulo (SP): o curso agora é aderente ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o FIES.
Programa instituído pelo Ministério da Educação (MEC), o FIES oferece financiamento para estudantes de baixa renda se matricularem no ensino superior. Ao longo do curso, o aluno paga apenas o valor referente aos encargos educacionais complementares não financiados.
Após a conclusão da graduação, o estudante tem um período de carência e, posteriormente, inicia a quitação do financiamento de acordo com sua capacidade de pagamento.
Quem pode se inscrever no FIES
Para se candidatar ao FIES é necessário atender aos requisitos estabelecidos pelo programa. Os principais critérios são ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas, e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Outras opções
Para quem não se enquadra nos critérios do FIES a ENS oferece outras opções de ingresso em suas graduações, como bolsas de estudo de até 80% vinculadas à nota no ENEM.
Há ainda o parcelamento especial da Escola, que permite o pagamento do curso no dobro do tempo das aulas, com parcelas a partir de R$ 127,17.
Conheça a Faculdade ENS
Com aulas iniciando em agosto, a Graduação em Gestão de Seguros tem duração de dois anos e prepara profissionais para se tornarem gestores do setor. O curso está com vagas para as modalidades presencial, em São Paulo (SP), e on-line.
A ENS oferece ainda outras seis opções de graduação na modalidade on-line. Acesse o site e confira mais informações sobre o processo seletivo e formas de ingresso.
Fonte: ENS, 13/07/2023.