Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (26), com a participação de mais de 20 jornalistas, o Sincor-MG revelou detalhes do Corretor na Real, ousado projeto que nasceu do desejo de transformar a relação do mercado de seguros com a sociedade. Sob o lema “Caia na Real! Corretor de Seguros: Agente de Transformação para uma Sociedade Mais Protegida”, o projeto Corretor na Real é uma jornada de conhecimento, cultura, conexão e propósito.
A iniciativa é liderada pelo presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, que destacou na coletiva a necessidade urgente de o mercado sair da bolha e dialogar com o público externo. “Nós temos que cair na real. Conversar com a sociedade, mostrar o que o mercado de seguros tem a oferecer. Não basta cantar para dentro do coral. Temos que apresentar nossas soluções ao poder público e à população”, afirmou.
Diamantina foi escolhida como palco entre os dias 6 e 8 de agosto por representar o início da Estrada Real e por sua relevância histórica e cultural. Além disso, está localizada no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes de Minas Gerais, o que também reforça o propósito social do projeto. “Queremos transformar Diamantina na cidade mais protegida do Brasil. Mapear vulnerabilidades, oferecer soluções reais e deixar um legado de proteção, amparo e conhecimento”, completou Bentes.
O executivo e corretor usou como exemplo a Telemedicina que, com um custo per capita baixo, consegue melhorar sensivelmente o atendimento nos postos médicos das cidades”. O objetivo é já entregar provas sociais do projeto em agosto. Mais do que uma experiência imersiva, o Corretor na Real prevê ações concretas como a capacitação de comerciantes, escolas e associações locais, além da integração entre o mercado de seguros, o poder público e a população. O impacto para a economia e o turismo da cidade também será significativo.
O projeto Corretor na Real conta com forte apoio de seguradoras, empresas parceiras, do governo estadual, da prefeitura de Diamantina e até da Igreja local. A Porto Seguro, por exemplo, adotou o Teatro Santa Isabel e promoverá uma peça encenada por seus colaboradores durante o evento, reforçando o elo entre proteção e cultura. “Não é sobre vender produto. É sobre transformar realidades”, finalizou o presidente.
Confira a coletiva na íntegra:
https://drive.google.com/file/d/1oKxr1-TwLZLaXnOkgf2NeNWvKJbG50aB/view?usp=drive_link
Mais informações e inscrições para o Corretor na Real:
www.corretornareal.com.br