• Este foi o melhor resultado da história da companhia em um único mês. A empresa cresceu 14% acima do mercado de janeiro a abril de 2025.
  • Maio representou um momento histórico para a Allianz Brasil: pela primeira vez, a companhia superou a marca de R$ 1 bilhão em prêmios emitidos em um único mês. O forte desempenho é resultado direto do projeto de transformação e aceleração que vem sendo conduzido desde 2024, quando a empresa completou 120 anos de atuação no país. “Essa transformação envolve toda a nossa organização e tem como foco crescimento sustentável, excelência operacional, governança sólida e investimentos em pessoas e tecnologia”, diz Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil.
  •  1º quadrimestre marca crescimento expressivo e ganho de participação
  • A companhia ultrapassou R$ 3,4 bilhões em prêmios no acumulado de janeiro a abril de 2025, segundo dados recentemente divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O volume representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2024, resultado 14% acima da média do mercado. Esse avanço foi impulsionado por aumentos de dois dígitos em todos os segmentos de negócios, ficando, portanto, acima do desempenho geral do setor.
  • No ramo de Automóvel, principal linha de atuação da Allianz, o crescimento foi de 19%, superando em 13 pontos percentuais o setor, com ampliação do market share em 1,4 p.p. (de 11,4% para 12,8%). A evolução está ligada à ampliação da carteira, com 260 mil veículos a mais segurados nos últimos 12 meses, alcançando 2,6 milhões.
  • Também se destacam o seguro Agrícola, com elevação acima de 80% e conquista da segunda posição no mercado, e a carteira de Condomínio, que avançou 65%, ampliando o market share em 5 p.p. (de 25% para 30%).
  • Diversificação impulsiona os resultados
  • Segundo Eduard Folch, além do projeto de transformação e aceleração, o crescimento histórico da Allianz Brasil está ligado à estratégia de diversificação da companhia, atualmente estruturada em três pilares: produtos, canais e presença geográfica. “Seguimos com o Automóvel como nosso principal ramo, mas temos ampliado significativamente os demais segmentos em nosso portfólio”, avalia, destacando que a seguradora também vem avançando em estados fora do eixo tradicional do setor. “Assim, consolidamos a nossa presença nos grandes centros, ao mesmo tempo em que expandimos a atuação para mercados emergentes.” 
  • Como parte da estratégia de expansão, o presidente da Allianz explica que a seguradora passou a operar com canais complementares de distribuição, visando ampliar a sua capilaridade. “Temos que estar onde o consumidor está. Essa medida é fundamental para atingirmos perfis variados de clientes e estarmos presentes em diferentes regiões e contextos, ampliando a nossa cobertura operacional, além de melhorarmos a experiência do consumidor”, justifica o executivo. Com múltiplos pontos de contato, ele também afirma que a companhia consegue se adaptar mais rapidamente às mudanças do mercado e oferecer conveniência e acessibilidade, o que fortalece a competitividade e impulsiona o crescimento sustentável. “No entanto, o corretor, parceiro histórico e estratégico da Allianz, permanece como o nosso principal canal de distribuição e continuará sendo peça-chave na nossa atuação”, frisou. 
  • Perspectivas 2025–2027
  • Até o final deste ano, a Allianz Brasil projeta avanço de dois dígitos. A estratégia está centrada em desenvolvimento sustentável, eficiência de capital, melhoria de margens, controle de despesas, redução de sinistros e diversificação dos negócios, impulsionada por tecnologia, escalabilidade e liderança de pessoas. Esses são pilares fundamentais no processo de aceleração e transformação da companhia, que traça metas ambiciosas até 2027. 
  • “Estamos focados em rentabilidade nas linhas de seguros Auto e Patrimoniais, sempre buscando excelência técnica, oportunidades de mercado e parcerias, flexibilização de ofertas e digitalização de serviços”, explica o CFO da Allianz Seguros, Andreas Kerl. Para a linha de Pessoas, os novos produtos e ofertas sustentam a expectativa de continuidade do bom desempenho observado em 2024, especialmente nos seguros de Vida Coletivos. No segmento Corporativo, Andreas destaca que a ampliação do portfólio no seguro Rural e o reposicionamento estratégico da companhia, por meio da Allianz Commercial, também estão alinhados à estratégia de expansão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui