O momento em que o mundo se encontra, preservar a vida é uma das formas mais inteligentes para encarar a realidade da maior crise sanitária do século. Quando se fala sobre seguro de vida muitos associam o produto à morte. O que muitos ainda não sabem é que o plano tem coberturas como descontos em farmácia, em outros tipos de estabelecimentos também, entre outros benefícios para uso em vida. Durante a pandemia, as pessoas buscaram ler e conhecer mais sobre os itens da apólice e muitos já compreenderam a importância da contratação. De acordo com a Susep, com o medo das pessoas pela Covid, o seguro de vida teve um aumento de cerca de 11,4%.
Ter um seguro de vida faculta em preservar as finanças da família, sendo uma salvaguarda também para casos de doenças ou acidentes. Em casos de perda, o plano é uma ótima solução que assegura aos beneficiários a não terem a sua renda ou reservas afetadas. Ou mesmo garantir renda, por um período, aos filhos. Com o aumento de buscas por seguros e com o avanço da tecnologia, a expectativa para o mercado de seguros em 2022, é do segmento passar por um período de desenvolvimento de novos produtos e negócios.
O produto é tão essencial que serve para pessoa física ou jurídica, e em caso de morte do contratante, o plano garante a proteção financeira para os familiares. Durante a pandemia, a contratação de um seguro passou a ser prioridade para os brasileiros ao estarem diante do número de mortes causadas pela Covid-19, o que despertou entre nós um olhar mais zeloso para com as nossas vidas. Segundo informações da corretora Howden cedida à CNN, perdas de 44 bilhões de dólares com a Covid-19 representam o terceiro maior custo para segurados na história, que superou catástrofes como do furacão Katrina e dos ataques de 11 de setembro.
De fato a pandemia nos deixou um grande legado mundial, de que proteger a vida e colocá-la em primeiro lugar é não só cuidar de nós mesmos, como dos nossos entes. O seguro de vida se torna um instrumento de proteção social e permite coberturas essenciais para cuidar de você e sua família. Segundo dados do Google, o dia 18 de janeiro de 2022 apresentou uma busca de 89% pelo termo ‘seguro de vida’, um reflexo de que o interesse está cada vez mais crescente.
Como especialista e Diretor na área de seguros, entendo que a população está mais consciente e preocupada com a saúde. A nossa rede de franquia, em 2021, apresentou um total de vendas de R$ 5 milhões em seguro de vida. Percebemos que o produto está mantendo a proteção de milhares pessoas, e outra vantagem é o custo-benefício, onde qualquer pessoa pode contratar o seguro com um preço acessível e ter a certeza de que investiu em algo indispensável.
Escrito por: Luiz Villar, Diretor da Touareg Seguros – 1ª primeira franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste.