”WTW 360º: Decodificando os riscos cibernéticos” reunirá líderes e figuras influentes do setor nesta quinta-feira (28/09), em São Paulo

A Akad Seguros, seguradora digital investida pela GP Investimentos, participa nesta quinta-feira (28/09) do WTW 360º, em São Paulo. Promovido pela corretora WTW, o encontro promete debater a importância da segurança cibernética como aliada estratégica do negócio de empresas de todos os portes e segmentos. O evento também propõe um debate sobre as normas regulatórias com líderes do setor e participantes influentes.

“Temos apontado o crescimento de fraudes, ataques e phishing para os nossos clientes, não por acaso o Brasil está entre os cinco países mais atacados do mundo e lidera essa estatística na América Latina”, destaca Mariana Bruno, Head de E&O e Cyber da Akad. “A preocupação deveria estar principalmente nas pequenas e médias empresas, nas quais encontramos as maiorias das falhas protecionais”, observa.

Mariana Bruno, Head de E&O e Cyber da Akad

Mariana estará no WTW 360º ao lado de Ana Albuquerque, diretora de Linhas Financeiras na WTW. Juntas, as executivas vão compartilhar insights valiosos e apresentar soluções inovadoras do mercado de seguros. “O setor de seguros tem muito a agregar na segurança digital das empresas, temos um papel estratégico, auxiliando e orientando, mas cabe às companhias também se preparem para essa nova realidade, adotando as melhores práticas existentes no mercado”, pondera a diretora da WTW.

Ainda segundo Ana Albuquerque, cerca de 25% das empresas brasileiras já sofreram prejuízos com ataques digitais em 2022, sendo que 78% delas já foram alvos de roubos de dados e informações sensíveis. “As empresas poderão ter seus serviços paralisados, causando perdas financeiras significativas e chegando a comprometer toda a cadeia de produção do negócio”, pondera a diretora. “Por causa disso, muitas empresas estão recorrendo ao seguro de Cyber como uma forma de mitigar esses impactos”, explica.

A aposta da Akad no mercado de seguros cibernéticos começou no fim do ano passado, com o lançamento do CyberRisk Pro. O seguro foi projetado para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios. A apólice oferece mais de dez coberturas, entre elas uma de custo de reparação, na qual, além de pagar o sinistro, a Akad ajuda a reconstituir o ambiente computacional do segurado e os dados perdidos.

Fonte: DC Comunicação, 28/09/2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui