Junto com a Clir, Seguradora apresenta soluções para o setor durante maior evento da América Latina
Com uma carteira de 172 parques eólicos segurados, a Tokio Marine patrocina, mais uma vez, o Brazil Windpower – BWP 2023, considerado o maior evento de energia eólica da América Latina. O congresso acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, e a expectativa é receber cerca de 6 mil participantes. Junto com a Clir, especialista global em gestão de riscos de operações do mercado de energia renovável com quem firmou parceria, a Seguradora mostrará sua expertise no segmento, reforçando a posição de líder de mercado.
“Temos uma forte atuação no segmento de Riscos de Engenharia, Property, Responsabilidade Civil e Garantia, com amplo portfólio de produtos para proteção dessa cadeia produtiva, da geração até a transmissão. Nesta edição, vamos mostrar também o grande diferencial competitivo que é a oferta da consultoria em gerenciamento de riscos da Clir em um cenário de aumento da demanda por energia de fonte renovável no Brasil”, afirma o Diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino.
O Brazil Wind Power reúne, ao longe de três dias, as principais autoridades e executivos do mercado do setor eólico da atualidade, com o objetivo de discutir as pautas mais relevantes. Neste ano, a edição promoverá um congresso inédito sobre novas tecnologias do setor eólico, como o hidrogênio verde, e uma área de exposição dedicada a soluções e empresas OffShore.
Com 20,1 GW de potência instalada, as usinas eólicas respondem por 11,11% da matriz energética brasileira. A fonte também representa pouco mais de 40% dos empreendimentos em construção de geração de energia, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Serviço:
Brazil Windpower – Política industrial verde e transição energética justa:
o protagonismo brasileiro
Data: 12 a 14 de setembro de 2023
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP
Programação: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html
Fonte: CDN Comunicação, 11/09/2023.