Diretor de Produtos da Prudential do Brasil, Dennys Rosini, falou sobra a importância de conscientizar a população sobre riscos e planejamento das finanças pessoais durante a 3ª Maratona da Inovação em Seguros, realizada em Porto Alegre
O mercado de seguro de vida precisa inovar para conscientizar os brasileiros sobre o papel da proteção financeira no planejamento pessoal e familiar. Esse foi um dos assuntos abordados pelo diretor de Produtos da Prudential do Brasil, Dennys Rosini, durante a 3ª Maratona da Inovação em Seguros, realizada na quinta-feira, 17, em Porto Alegre. O executivo participou do painel “Desafiando o Status Quo: Insights para pensar Fora da Caixa”, ao lado do diretor de Capacidades e Portfólio da Seguros SURA, Rodrigo Fujita, e do diretor da Sabemi Seguradora, Rodrigo Pecoraro.
“Sabemos que no Brasil mais de 85% da população ainda não conta com seguro de vida. Um dos motivos é a falta de conhecimento sobre a importância da proteção e os riscos de não contar com um seguro no planejamento das finanças pessoais. Por isso, é papel das seguradoras investir em educação financeira e inovar no desenvolvimento de produtos e na distribuição do seguro, sempre com foco nas necessidades dos clientes e nas mudanças de comportamento do consumidor ao longo do tempo”, afirma Rosini.
Durante o painel, o executivo compartilhou algumas inovações desenvolvidas pela Prudential em seu portfólio de produtos no último ano. Dennys destacou coberturas que podem ser aproveitadas pelo segurado em vida, como é o caso da recém-lançada Cirurgias e Quebra de Ossos. De forma pioneira, a Prudential trouxe ao mercado também o “Minha Primeira Proteção”, primeiro seguro de vida no Brasil voltado para a cobertura de doenças graves em crianças e adolescentes de 2 a 13 anos. “Entendemos que o produto contribui para a conscientização sobre a necessidade de proteção financeira desde a infância”, reforçou o executivo.
Outra novidade que deve chegar, em breve, ao Brasil é o Vida Universal. De acordo com Dennys, é o único seguro que não tem a cobertura cancelada se o segurado precisar parar de pagar o prêmio por um período. Com grande flexibilidade, o produto alia características dos seguros de vida e de formação de poupança. “O Vida Universal prevê a utilização do fundo de reserva para quitar os prêmios obrigatórios e assim manter a proteção do cliente ativa. Isso tem importância social relevante”, comentou.
Promovido pelo JRS, a 3ª Maratona da Inovação em Seguros reuniu diversas seguradoras, corretores, executivos e especialistas do mercado para debater as novas perspectivas para transformar o mundo dos seguros. A Prudential do Brasil foi uma das patrocinadoras do evento.
Fonte: Golin Comunicação, 21/08/2023.