A companhia pretende ampliar seus investimentos voltados a tecnologia e inovação, com a parceria de insurtechs e big techs.
Em um mundo cada vez mais digitalizado, agilidade, qualidade e conveniência são importantes atributos para o relacionamento com clientes e corretores. Nesse contexto, o Grupo Bradesco Seguros investe na transformação digital com foco nesses públicos, agindo em três principais frentes: atender os principais momentos da jornada do cliente com soluções mais ágeis, intuitivas e digitais; proporcionar ao corretor o melhor do ponto de vista de tecnologias e análises de dados, para que eles continuem cumprindo seu papel de consultores; e, por último, fomentar a inovação por meio de parcerias com diversas big techs e insurtechs.
“Queremos atender nossos segurados da maneira como ele quer ser atendido. Consumidores, de forma geral, têm buscado se tornar cada vez mais conectados, mas ter o corretor nessa jornada é fundamental” , afirma Fábio Dragone, diretor de Digital, CRM, CX e Inovação do Grupo Bradesco Seguros.
Ao investir em tecnologia, colocando o cliente no centro, as vendas da companhia aumentaram 89% em 2021. As inovações permitiram, por exemplo, que aproximadamente oito em dez vistorias de sinistro de seguros de autos fossem concluídas pelo processo digital e que 90% das vendas de previdência privada fossem assinadas por meio digital, agilizando o processo.
Na busca por soluções cada vez mais inovadoras, o Grupo Bradesco Seguros tem realizado novos testes de tecnologias voltadas para seguros Auto, Residencial, Vida, Saúde, Previdência, dentre outros, com o envolvimento de mais de 80 parceiros, distribuídos entre startups e big techs. Além disso, investe em soluções inovadoras comandadas pela equipe de Inovação do Grupo para seus diversos tipos de produtos, como Plataforma API, Inteligência Artificial, Chat Bots, Big Data, Biometria, IOT, Telemetria e Telemedicina.
“Desenvolvemos iniciativas com o intuito de evoluir a jornada e a experiência do consumidor, criando soluções para atender todas as suas necessidades quando mais precisam. Entendemos que a Inovação é capaz de trazer eficiência e produtividade, impulsionadas pela tecnologia, mas a maior transformação está em como tomamos decisões cada vez mais alinhadas às necessidades dos nossos clientes e corretores — trazendo ganhos significativos para eles”, finaliza Dragone.
Fonte: IdealHKS, 12/04/2022.