Evento do Sincor-MG ajudou a promover a integração entre capacitação, cultura e consciência sobre o papel social do Seguro
A cidade de Diamantina, em Minas Gerais, recebeu a primeira edição do Corretor na Real, evento do Sincor-MG que integra o Projeto Cidades Protegidas. Nos dias 6 e 7 deste mês, profissionais da área puderam participar de palestras, workshops e experiências imersivas na tradição mineira, como a ação especial promovida pela CAPEMISA Seguradora, que levou contadores de história para a tradicional Catedral de Santo Antônio. A iniciativa teve o objetivo de reafirmar seu compromisso com a valorização do corretor de Seguros, com proteção, segurança e desenvolvimento social.
A Companhia teve ainda a oportunidade de integrar a tradicional Vesperata, espetáculo musical ao ar livre que transforma o centro histórico de Diamantina em um grande palco, com músicos se apresentando nas sacadas dos casarões coloniais enquanto o público acompanha das ruas. Durante o evento, o Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa, fez um discurso e, para marcar simbolicamente a participação da Seguradora, a histórica Catedral de Santo Antônio foi iluminada no tom laranja. A cor representa a marca da CAPEMISA, e a ação criou um cenário impactante, reafirmando sua identidade e o compromisso com a proteção.
Lessa ressaltou que o projeto foi apoiado pela Seguradora desde o início, quando a iniciativa foi idealizada por Gustavo Bentes, anfitrião do evento. Ele enfatizou que a iniciativa reforça a relevância de projetos como este, apoiados pelo Governo do Estado, que mobilizam toda uma cidade em prol do Seguro e trazem consciência aos entes públicos sobre a importância do segmento.
“É impossível para a CAPEMISA não participar de uma iniciativa como essa. Hoje, podemos dizer que é a realização de um sonho: movimentar uma cidade inteira em prol do setor. Promover uma ação na Igreja Matriz de Santo Antônio foi uma grande responsabilidade, falamos de temas como segurança e proteção. E é isso que buscamos trazer no dia a dia, que os corretores compreendam seu papel social, ajudando a proteger e garantir a perenidade das famílias com as quais se relacionam”, disse Lessa.
Diretor social do Sincor-MG, Moisés Prado ressaltou a importância do evento e o impacto que esse tipo de ação tem para os profissionais do setor:
“Foi uma linda experiência que a CAPEMISA nos fez passar na Igreja Matriz de Diamantina. Sentimos a essência do Corretor na Real, das cidades protegidas. O evento conseguiu transmitir arte, cultura e história, e só temos a agradecer por tudo o que recebemos”.