A companhia, que oferece proteção e bem-estar, anuncia maior personalização focada nas necessidades e interesses de cada usuário e, ainda, um modelo disruptivo de contratação de seguros
- Tudo na palma da mão, em uma jornada gamificada que incentiva bons hábitos e gera impacto
A Betterfly, plataforma de proteção personalizada com benefícios e impacto social, anuncia um marco que acontece em tempo recorde: em apenas três anos atingiu um milhão de usuários segurados pela plataforma. Para comemorar este marco, a empresa lançou no mercado sua nova plataforma 100% personalizada, que integra seguros, benefícios de bem-estar e impacto social, em uma experiência gamificada que incentiva e recompensa os usuários por seus hábitos saudáveis. A nova proposta redefine completamente a maneira como as empresas e seus colaboradores percebem os seguros e os benefícios.
A área de RH das empresas terá acesso a um ecossistema digital, que oferece a possibilidade de proteger o time por meio de seguros personalizados, que se adaptam às necessidades individuais de cada pessoa colaboradora, garantindo a cobertura precisa para cada um. No pilar prevenção, a plataforma estimula os hábitos e o crescimento pessoal por meio de benefícios flexíveis focados no desenvolvimento constante. Com a gamificação, é possível conectar equipes de maneira divertida e integrada, para construir uma comunidade. E todas as ações – como aprender um idioma, caminhar e meditar – são recompensadas com descontos exclusivos, vales-presente e outros incentivos e com a oportunidade de impactar o mundo por meio de doações sociais.
“Estamos orgulhosos de ter alcançado um milhão de usuários em tempo recorde, com uma plataforma única em seu segmento, que investiu na proteção de mais pessoas, impulsionou nossa comunidade a melhorar sua qualidade de vida e capacitou cada usuário a contribuir ativamente para construir um mundo melhor”, explica Eduardo della Maggiora, Fundador e CEO da Betterfly. “Por trás deste milhão de usuários, há um milhão de decisões, desafios e aprendizados de nossa equipe. E continuaremos trabalhando para impactar mais pessoas”.
A partir de agora, estará disponível uma plataforma impulsionada por Inteligência Artificial na qual cada usuário constrói seu próprio caminho: inscreve-se de forma simples em seguros de acordo com suas necessidades, utiliza os benefícios de bem-estar que o motivam e acessa uma jornada de vários níveis com conteúdos, desafios e recompensas, à medida que avança em direção à melhor versão de si mesmo. Ao mesmo tempo, cada empresa receberá insights únicos sobre os interesses, preferências e necessidades de suas equipes, o que lhes permitirá proteger, motivar e inspirar seus colaboradores como nunca antes. Isso é o “Efeito Betterfly”, que continua adicionando membros a cada dia e gerando ainda mais impacto social.
Em 2024, ele expande sua oferta e, além dos seguros tradicionais de vida, saúde, oncologia e animais de estimação, adiciona cobertura odontológica e seguro para bicicletas. Além disso, a empresa se associou a parceiros que agregam valor diferenciado à plataforma: os usuários podem acessar conteúdos do Headspace – uma das aplicações mais reconhecidas mundialmente para meditações e treinamento de mindfulness -, do Fit On – o site mais valorizado de saúde e bem-estar -, e mais de 200 cursos executivos da Udemy, líder em aprendizado online.
Fundada no Chile, a Betterfly é a plataforma de proteção e benefícios corporativos flexíveis mais completa do Brasil. As pessoas colaboradoras têm acesso a uma série de produtos e serviços, como telemedicina, treinamento físico online e seguros, entre outros. Quanto mais usam a solução digital, mais doações sociais os colaboradores podem fazer. A Betterfly é um aplicativo criado em 2018, com o objetivo de transformar hábitos saudáveis em doações de alimentos para combater a desnutrição. Em 2020, tornou-se mais completa, com benefícios digitais que combinam bem-estar, proteção financeira e propósito social. A empresa tem como objetivo impactar a vida de 300 milhões de pessoas até 2030. Após a rodada de investimento da Série B, em junho de 2021, tornou-se a Insurtech latinoamericana com maior valorização. Na sequência, anunciou parcerias com importantes empresas de seguros, como Chubb e Icatu. Em fevereiro de 2022, tornou-se o primeiro unicórnio social da América Latina, após avaliação de US$1 bilhão na rodada da Série C.
Em julho de 2022, a empresa anunciou a expansão para a Espanha e a entrada no mercado de benefícios flexíveis com a aquisição da fintech Flexoh. Também se comprometeu a ser neutra em carbono até 2030. Em novembro de 2022, a Betterfly adquiriu a SeuVale, no Brasil, e tornou-se uma plataforma de benefícios.
Mais informações: https://betterfly.com/pt-br/