Por meio do Chat e do WhatsApp, clientes têm acesso a serviços e informações que solucionam, de forma rápida, as questões relacionadas ao seguro
Além de um atendimento ágil e simples, os consumidores prezam cada vez mais pelo contato digital e que seja, de fato, um facilitador para as questões de seu dia a dia. A Allianz Seguros conta com diversos canais digitais, funcionalidades que podem ser utilizadas pelos segurados para mais de 30 serviços, entre eles obter informações sobre a sua apólice, consultar pagamentos e, ainda, para a consulta de dados relacionados aos serviços de assistência 24 horas e abertura, acompanhamento e resolução de sinistros. Dentre eles estão o Chat e o WhatsApp, que proporcionam uma melhor experiência por meio da acessibilidade e digitalização – sem perder o contato humano, caso necessário.
Disponível aos clientes nos seguros de Automóvel, Moto, Caminhão, Frota, Vida, Residência, Condomínio e Empresa, o Chat Allianz permite o acesso aos dados das apólices contratadas, à segunda via da apólice e à carteirinha do segurado. Consultas referentes aos bônus do segurado também estão disponíveis, assim como os dados do corretor, informações sobre assistência 24 horas e contratação e renovação de apólices. Também é possível realizar o agendamento de vistoria, acompanhar o andamento do sinistro e solicitar informações sobre carro reserva, além de consultar o status de pagamento do seguro e gerar boleto e linha digitável. Hoje, 25% de todo o atendimento feito pela companhia via Contact Center é recebido por meio do Chat Allianz.
Os clientes da Allianz Saúde também conseguem acessar o Chat com identificação segura de usuário e senha, para consultar informações sobre o número de sua carteirinha, plano contratado e vigência.
No WhatsApp, por sua vez, o segurado tem acesso às informações necessárias para o que se deseja e é rapidamente redirecionado às áreas responsáveis por sanarem suas dúvidas.
“A tecnologia e a busca por serviços digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Além de se complementarem, todos esses recursos reforçam a agilidade e a experiência da marca Allianz e permitem que nossos clientes tenham, na palma da mão, acesso às principais informações para solucionar, de forma simples e prática, as questões relacionadas ao seu seguro”, afirma Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Organização da Allianz Seguros.
As ferramentas disponibilizadas pela Allianz são seguras e atendem à legislação em vigor. Todos os serviços listados também atendem ao corretor de seguros parceiro da companhia.
Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 9, 15 e 16, Pinheiros, São Paulo – CEP: 05425-000. Processo SUSEP nº xxxxx.xxxxxx/xxxx-xx. (inserir o processo SUSEP dos produtos mencionados). Consulte as Condições Gerais, assim como os planos de assistência 24h, serviços e abrangência do seguro no site www.allianz.com.br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. A aceitação do seguro está sujeita a análise do risco. Linha Direta Allianz Seguros: 4090 1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 7243 (demais regiões). SAC (24 horas): 08000 115 215. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.
Allianz Saúde S.A., CNPJ 04.439.627/0001-02, Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, 7º andar-parte, Pinheiros, São Paulo, CEP 05425-000. Linha Direta Allianz Saúde: 4001 5060 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 701 8148 (demais regiões). SAC (24 horas): 0800 722 8148. Ouvidoria Allianz Saúde: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 0800 707 1755. Consulte mais informações no site www.allianz.com.br.
Fonte: Virta, 30/05/2022.