JNS – Jornal Nacional de Seguros

Semana do Cliente na Allianz: megashow no Allianz Parque e novidades

Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros

Companhia apresenta novidades no Residência e Vida Coletivo PME e lança nova edição da campanha Bora Pro Show, que levará os segurados para o espetáculo de Iron Maiden

Em comemoração à Semana do Cliente, promovida de 15 a 21 de setembro, a Allianz Seguros realiza uma série de ações que reafirmam o seu compromisso com o consumidor final. Neste período, os segurados da companhia terão acesso a novidades em produtos e poderão participar de uma campanha que os levarão para curtir uma experiência única no Allianz Parque.

Expansão das coberturas no seguro Residencial e de Vida

Uma das ações acontece no seguro Residência. Além do pagamento facilitado em até

10 vezes sem juros, todas as cinco ofertas da Allianz – “Compacto”, “Ampliado 1”, “Ampliado 2”, “Especial” e “Exclusivo” – passam a contar com a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel. Já no produto Vida Coletivo PME, os segurados terão novos limites nas coberturas de Indenização Especial por Morte Acidentale Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, que agora poderão chegar até 300% do capital segurado. Isso significa que, em caso de acidentes, o cliente contará com maior suporte financeiro para imprevistos.

Ingressos para o Iron Maiden

Também na Semana do Cliente, a Allianz retoma a campanha Bora Pro Show, que já levou os segurados para os megashows de Taylor Swift e Andrea Bocelli no Allianz Parque. Desta vez, a companhia sorteará 20 pares de ingressos para a apresentação de Iron Maiden, que desembarca no Brasil em dezembro para duas apresentações da turnê “The Future Past”.

“Temos como premissa buscar o aprimoramento constante da experiência de nossos clientes, colocando-os, de fato, no centro das nossas operações. Assim, caminhamos rumo a um atendimento cada vez melhor de suas necessidades e expectativas”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros. Ela reforça, ainda, a importância de promover uma cultura interna que valoriza e prioriza a agilidade e satisfação dos clientes. “Isso significa treinar os colaboradores para compreender e antecipar as necessidades dos segurados, além de recompensar comportamentos que promovam um atendimento de excelência. Também envolve o desenvolvimento de produtos e serviços alinhados às reais demandas e expectativas do público final. Essas estratégias fortalecem o relacionamento com os clientes, elevando sua satisfação e fidelidade, o que, por sua vez, impulsiona o crescimento e o sucesso da empresa no mercado”, avalia.

Como transformar a experiência do cliente

Nos dias que antecederam à Semana do Cliente, a Allianz esteve presente no Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente). Realizado em São Paulo de 10 a 11 de setembro, o evento discutiu sobre a experiência do cliente sob a ótica das companhias que atuam em diversos setores da economia e, ainda, sobre como a Inteligência Artificial deve moldar as relações de consumo. A seguradora foi representada por Lucas Safont, diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado, que integrou o painel “Customer Experience na prática: transformando interações em experiências inesquecíveis”.

“No nosso setor, o maior indicativo de valor é a renovação de uma apólice de seguro. Embora esse fator não seja avaliado de forma isolada, é um excelente ponto de partida, especialmente considerando que o preço do seguro é o principal motivador de compra para o segurado”, afirmou, destacando que o trabalho desenvolvido por todas as áreas envolvidas no atendimento às necessidades dos clientes é o ‘coração’ dessa entrega. “Por isso, a capacitação contínua dos profissionais é essencial. As equipes precisam estar treinadas para ouvir, entender e resolver solicitações na interação da companhia com o cliente”, disse o executivo.

Para Lucas, é fundamental que as empresas coloquem o cliente no centro de suas estratégias e cultura, compreendendo como ele deseja ser tratado. “Na Allianz, temos dois tipos de clientes: corretores e segurados. A partir de pesquisas diárias, conseguimos identificar e corrigir possíveis falhas para aprimorar nossos serviços. Além disso, semanalmente, nossas equipes se reúnem para analisar os resultados e verificar como as questões estão sendo resolvidas, sempre com o objetivo de melhorar nossa comunicação interna e manter o cliente como prioridade em nossas decisões”, pontuou.

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