Na manhã desta segunda feira, 16/01, aconteceu o lançamento do Palmeiras Pay, no Allianz Parque. Trata-se de uma plataforma com bandeira Elo – conta digital, com cartão de crédito e débito – e parcerias com a Pefisa, a fintech de meios de pagamentos das Lojas Pernambucanas – e Allianz seguros, que passa a oferecer seguro auto, residencial, vida e acidentes. Segundo Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa (principal patrocinadora do Clube), a diretoria da sua empresa optou por não participar da plataforma por entender que haveria conflito de interesses. Quem assume essa posição é a Pefisa, fintech de meios de pagamentos ligada a Pernambucanas.
Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras, disse no evento de lançamento: “O Palmeiras está passando por uma revolução digital. Acaba de lançar a Conta Digital, com leitor facial, em uma plataforma de primeira, que dá acesso a todos os benefícios do torcedor palmeirense: ingressos, como se tornar torcedor Avante, Palmeiras Store, informações em primeira mão de tudo que acontece no Clube. Parafrasenado Neil Armstrong, abrir a conta no Palmeiras Pay é um primeiro passo para o torcedor, mas um salto enorme para a sustentabilidade do Clube! Logo a comunidade palmeirense, hoje em torno de 20 milhões de torcedores e simpatizantes, vai entender isso e fará parte da plataforma, claro”, prevê o executivo de marketing do Palmeiras.
Para Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, via Pefisa, o torcedor terá acesso a 500 pontos de venda em todo país, sem custo de entrega, e parcelamento de compras em 10 vezes sem juros em qualquer Loja Pernambucanas. “Ter uma marca reconhecida pelo público como a do Palmeiras, associada a nossa loja de varejo, é o sonho de qualquer marca.” O cartão também poderá ser feito em qualquer loja da Pernambucanas, o que significa ter a chance de abrir uma conta até num domingo à noite – processo que a varejista assegura ser feito em dez minutos. Compras feitas pelo Palmeiras Pay darão ainda descontos de 10% em todos os produtos da rede.
Luiz Cartolano, diretor de marketing da Allianz seguros, explica que a companhia tem como seu principal canal de distribuição 30 mil corretores de seguros em todo o País. “Mas agora vamos abrir para o canal varejo com o Palmeiras pay, em busca de capilaridade, para alcançar um universo maior de segurados. A estratégia é oferecer os produtos mais procurados; Auto, Residencial, Vida e Acidentes. Produtos de simples contratação e coberturas abrangentes”, diz o executivo. A Allianz Seguros oferece um portfólio muito amplo de produtos, que vai do seguro de motos a grandes riscos, como a cobertura de um satélite. Cartolano disse mais: “Somos um empresa mundial. Lá fora patrocinamos atletas e arenas de futebol, e trouxemos isso para Brasil. Em vários esportes. A parceria com o Palmeiras iniciou em 2013, há quase 10 anos”, conta Luiz Cartolano.
Quem abrir a conta no Palmeiras Pay terá um banco à mão, mais benefícios ligados ao Avanti (como seis meses de anuidade gratuita), ao Palmeiras Store (com acesso pelo app e oferta de compras parceladas em até 10 vezes sem juros e com direito a retirada numa loja Pernambucanas) e a vantagens oferecidas por dois parceiros apresentados no lançamento: Elo (que tem mais de 43 milhões de cartões ativos no Brasil) e Allianz Seguros (com seguros de veículos, de residência e vida).
Fonte: JNS, 16/01/2023.