Assumiu nesta terça-feira, 03/01, o novo Superintendente da Susep, Carlos Roberto Alves de Queiroz, por indicação do Ministro da Fazenda Fernando Haddad. Ontem, 02/01, a diretoria anterior, liderada por Alexandre Camillo, foi exonerada e os cargos ficaram a disposição do Ministro. Carlos Roberto Alves de Queiroz, funcionário de carreira da Susep, assume o posto interinamente até que seja nomeado o novo Superintende.
Formação acadêmica:
▪ Bacharel em Ciências Econômicas – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) – 2009
▪ Bacharel em Direito – Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 2021
Função atual:
▪ Diretor da Diretoria Técnica 4 – DIR4, a partir de 27/04/2022.
Funções exercidas na SUSEP:
▪ Chefe da Divisão de Supervisão Direta 2 – DISU2 (2013 a 2016).
▪ Chefe da Divisão de Fiscalização Direta SP1 – DISP1 (2016 a 2016).
▪ Coordenador do Escritório de Representação da Susep em São Paulo – ERSSP
(2016 a 2019).
▪ Coordenador-Geral da Coordenação-Geral de Fiscalização Prudencial – CGFIP
(2019 a 2022).
Outras atividades profissionais:
▪ Técnico Judiciário – Tribunal Regional do Trabalho da 2o Região (TRT2) – 02/2007 a 10/2010
▪ Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
o Técnico Previdenciário – 04/2003 a 10/2004
o Chefe de Setor de Benefícios – 10/2004 a 04/2006
o Chefe de Serviço de Benefícios – 04/2006 a 01/2007
Publicações:
▪ QUEIROZ, C. R. A. de; POSTALI, F. A. S. Royalties e Arrecadação Municipal: Apontando Ineficiências do Sistema de Divisão das Rendas do Petróleo no Brasil. Boletim Informações FIPE, São Paulo, 2010 (n. 359, ago. 2010).
▪ QUEIROZ, C.R.A. de; POSTALI, F. A. S. Rendas do petróleo e eficiência tributária dos municípios brasileiros. In: XXXVIII Encontro Nacional de Economia ANPEC – Associação de Centros de Pós-Graduação em Economia, 2010, Salvador.
▪ QUEIROZ, C.R.A. de; POSTALI, F. A. S. Rendas do petróleo e eficiência tributária nos Municípios Brasileiros. Curitiba: CEPEC, Universidade Federal do Paraná, 2010 (Economia e Tecnologia, vol. 22).
Fonte: gov.br, 03/01/2022.