JNS – Jornal Nacional de Seguros

Bradesco Seguros aposta forte no corretor consultor

Clube dos Seguradores da Bahia recebe executivo da Bradesco Seguros

Leonardo Pereira de Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros

Para o Grupo Bradesco Seguros, o papel consultivo do corretor sempre foi muito importante. Antes mesmo da crise, que reforçou essa função, a companhia já entendia a característica como fundamental para atuação de seus parceiros de negócios. Em uma seguradora multirramo, o foco sempre foi entregar a solução certa para o cliente, no que tange suas necessidades de proteção. E o portfólio diversificado permite que o Grupo esteja em todas as jornadas e fases da vida dos clientes, atendendo a todos os perfis de pessoas de forma completa e integrada. Mas nesse processo, o serviço de consultoria com o cliente é parte substancial, garantindo a efetividade de todas as soluções oferecidas pela seguradora. 

Assim como o setor de seguros vem se transformando, a atuação do corretor também vem se moldando e modernizando. O Corretor é o protagonista do setor, o agente responsável por fazer o intermédio entre seguradora e clientes. O seu papel é atuar cada vez mais como esse consultor de riscos, que conhece muito bem todos os nichos do segmento, analisa minuciosamente o contexto de cada cliente e oferece os produtos mais adequados. 

Em um setor no qual o foco é a proteção e a segurança de pessoas, o objetivo da atuação do corretor não se resume a uma simples oferta de produtos e serviços. É uma entrega de soluções que suprem as necessidades de cada consumidor, de forma adequada a cada perfil.

O Grupo também está atento às tendências do mercado e segue inovando no atendimento e na oferta de produtos e serviços. Todas as novas soluções trazem evoluções importantes para atender às novas demandas de um mundo que vem se transformando vertiginosamente. E o corretor é a ponte para que esses produtos cheguem até o cliente, quebrando paradigmas e levando proteção a cada vez mais pessoas e empresas em todo o país.  

Leonardo Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, aponta que os corretores estão ampliando suas funções, deixando de ser especialistas em produtos e se tornando cada vez mais especialistas em pessoas. “Especialmente neste atual cenário, de profundas transformações de necessidades e hábitos de consumo, a atuação consultiva de nossos parceiros se tornou ainda mais relevante. Mapear e entender todas as variáveis envolvidas no processo de aquisição de um seguro, cruzando todas elas para encontrar o produto correto para cada cliente, faz parte do papel desse profissional. E a principal delas é compreender as pessoas. Por isso, enxergo-os como consultores especializados em pessoas” afirma.

Universeg, plataforma de capacitação idealizada pelo Grupo Bradesco Seguros, pode ajudar o corretor neste aspecto. A trilha exclusiva de aprendizagem sobre “Venda Consultiva”, ministrada por Carlos Cruz, CEO e fundador da BRAVEND, reforça a importância de os corretores de seguros ampliarem sua atuação para além do conhecimento dos produtos.

De acordo com Carlos, o corretor, como especialista, tem um papel fundamental em ajudar esses clientes a identificar suas necessidades de proteção, para oferecer as melhores soluções e conseguir ajudar cada pessoa a transferir o risco, protegendo seu patrimônio, família e saúde. “O segredo de uma venda consultiva, não é só atender o que cliente pede, é atender o que cliente precisa”, conta Cruz

“Nós desenvolvemos um programa em que compartilhamos com o corretor um passo a passo de como ele pode atuar vendendo soluções de forma consultiva. Com uma abordagem personalizada e com empatia, atendendo de acordo com cada perfil de cliente, seja corporativo ou pessoa física. E desse modo, pode lidar com qualquer objeção que venha a aparecer, para facilitar e ajudar na tomada de decisão. Assim, também, o corretor consegue fidelizar o cliente, oferecer mais seguros, trabalhando com mais soluções. A trilha é estruturada de uma forma muito prática, com ferramentas dinâmicas”, finaliza o especialista. 

Fonte: CQCS, 17/01/2022.

Sair da versão mobile