JNS – Jornal Nacional de Seguros

Bain analisa tendências do ESG para Seguros

Bain analisa tendências e benefícios do ESG para Seguros

Liderado por millennials e pós-millennials, surge um movimento de busca por ações responsáveis por parte das empresas com as práticas de ESG que impactam na forma de consumir e trabalhar. 

Apesar do conceito abstrato de “fazer a coisa certa”, consumidores sabem claramente o significado de ações de sustentabilidade e responsabilidade social, e já as consideram como elemento crítico de fidelidade do cliente, conforme medido pelo Net Promoter Score (NPS). 

Estes temas passam rapidamente a ser essenciais para atrair e reter talentos-chave e consumidores fiéis. A lealdade passa a depender cada vez mais da crença de que estão trabalhando ou comprando de uma empresa com uma missão mais nobre do que apenas gerar lucros trimestrais. 

O que fica claro a partir dos dados é que conquistar esses consumidores com mentalidade ESG tem uma enorme vantagem. Um levantamento da Bain os principais impactos positivos do ESG. São eles: 

Por isso, a consultoria mediu os aspectos mais importantes de como as práticas de ESG têm impactado o setor de seguros: 

Fonte: RPMA, 22/06/2021.

Sair da versão mobile