Plataforma da Sled, fintech que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, torna o troco mais rentável para duas pontas da
transação e ainda permite acesso a outros serviços, como pagamentos, doações, transferências e recargas para celular
A digitalização do dinheiro é uma realidade e, até 2030, o volume de transações sem dinheiro físico deve mais do que dobrar, segundo uma pesquisa recente da PwC. Soluções que facilitam operações financeiras digitais ganham relevância no mercado, especialmente quando beneficiam as duas pontas da transação.
É o caso da Sled, fintech que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, e que tem entre seus principais diferenciais o Sled Troco, única solução do mercado que entrega troco digital creditadodiretamente no CPF do consumidor, podendo ser usado por meio de carteiras digitais com rendimento de 3,65% a.a ou debitado em compras futuras. Para o varejo, ele representa redução de quebra de caixa e de toda a operação onerosa que envolve dinheiro em espécie. Em cinco anos de operação, o pagamento de troco debitado da conta dos consumidores movimentou mais de R$ 4 milhões.
Aplicativo Troco Simples agora é Sled
Para facilitar as transações de troco digital, em 2017, a fintech criou um aplicativo como alternativa para acessar o troco e destinar o valor onde o consumidor quiser, podendo ser no pagamento de contas, doações para instituições beneficentes, recargas de celular e transferências para contas bancárias, e passou por um rebranding. O app, antes chamado de Troco Simples, agora tem o mesmo nome da empresa.
Para Anderson Locatelli, CEO da Sled, a mudança também reflete a atualização do aplicativo. “Levamos a experiência do usuário muito a sério e junto do novo posicionamento anunciamos a otimização das funcionalidades do app e sua nova interface, que exibe a identidade da marca Sled. O aplicativo continua com o propósito de ser um meio para digitalizar o troco físico e tornar o dinheiro mais rentável para o varejo e para os consumidores, mas agora está mais alinhado à marca e com sua operação otimizada”.
Conveniência para os consumidores
Os clientes que baixarem o aplicativo Sled, além de poderem usufruir da opção do troco digital, também terão seu troco rendendo na nuvem e receberão notificações sobre estabelecimentos conveniados que estejam próximos da sua localização atual.
Os usuários também poderão fazer recargas de créditos para celulares, transferências para contas bancárias, além de doações para instituições de A Sled é uma plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. A fintech já realizou quase 3 milhões de transações e cerca de 350 mil brasileiros já optaram por receber o troco digital da Sled por meio dos mais de 10 mil PDVs cadastrados em todo o Brasil. Além disso, clientes dos bancos Original, BMG e PicPay – com cartões Mastercard conseguem fazer saques de maneira ágil em redes varejistas e aderentes à solução Sled Saque.
Seu propósito é repensar o caminho dos serviços financeiros para resolver as dores reais do varejo e levar conveniência, eficiência e resultado para o setor. Em 2021, a Sled recebeu aporte de R$7 milhões de reais da gestora brasileira Astella Investimentos – segunda rodada de captação realizada pela empresa com o fundo.
caridade.
A Sled é uma plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. A fintech já impactou cerca de 350 mil brasileiros que optaram por receber o troco digital da Sled por meio dos mais de 10 mil PDVs cadastrados em todo o Brasil. Além disso, clientes dos bancos Original, BMG e PicPay – com cartões Mastercard, conseguem fazer saques de maneira ágil em redes varejistas e aderentes à solução Sled Saque. Seu propósito é repensar o caminho das transações financeiras para resolver as dores reais do varejo e levar conveniência, eficiência e resultado para o setor. Em 2021, a Sled recebeu aporte de R$7 milhões da gestora brasileira Astella Investimentos – segunda rodada de captação realizada pela empresa com o fundo.
Fonte: Agência no Ar, 12/08/2022.