JNS – Jornal Nacional de Seguros

Vila Sésamo e Fundação MetLife: projeto global para famílias carentes

Vila Sésamo e Fundação MetLife expandem o projeto global multimídia de fortalecimento financeiro para famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil e México

A partir de fevereiro, a iniciativa “Sonhar, Planejar e Alcançar” leva conteúdos educativos e lúdicos sobre educação financeira para crianças de 3 a 6 anos e seus familiares, utilizando os clássicos personagens da Sésamo   

A Sésamo (Sesame Workshop) e a Fundação MetLife anunciam a terceira fase de uma parceria de sete anos. A iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro” expande o trabalho que vem sendo feito desde 2015 e tem como objetivo promover a saúde financeira e fortalecer as habilidades, comportamentos e atitudes de crianças e famílias de modo que consigam lidar com os desafios econômicos e alcançar seus sonhos.   

Nesta nova fase, a iniciativa vai se concentrar em questões raciais e de gênero em comunidades negras no Brasil e indígenas no México. A nossa expectativa é que a iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar” continue ajudando o público do projeto a se conectar com tópicos relevantes sobre o fortalecimento financeiro. Todo o contexto pandêmico tem demonstrado a grande importância de cultivar a resiliência financeira, particularmente em populações historicamente afetadas pela discriminação e pela pobreza. 

O projeto “Sonhar, Planejar, Alcançar” é lançado nesta segunda semana de fevereiro a partir de encontros online e atividades orientadas com representantes de quatro Secretarias Municipais de Educação parceiras: Rio de Janeiro, Manaus, Salvador e Belo Horizonte, para revisar, discutir e traçar estratégias sobre a implementação, engajamento e expansão do projeto.  

Como as famílias continuam lidando com a incerteza causada pela pandemia, os recursos de “Sonhar, Planejar, Alcançar” ajudarão os familiares e educadores a refletir e praticar estratégias para resiliência e a flexibilidade para superar os desafios financeiros. 

Vídeos, histórias em quadrinhos, músicas, guia para educadores, roteiros com propostas para fazer em família alcançará crianças e famílias por meio de cinco abordagens: 

Sair da versão mobile