Em novo momento da parceria, clientes Carrefour de 11 lojas poderão comprar serviços de conveniência da Porto Serviço, como instalação de televisores e outros eletrodomésticos
A Porto Serviço, nova unidade de negócio da Porto, que oferece serviços de reparo, manutenção, assistência e instalação com a qualidade e confiabilidade de uma empresa presente no mercado há quase oitenta anos, acaba de iniciar com o Carrefour, uma nova fase de uma parceria que já dura anos. A partir de agora, 11 hipermercados distribuídos pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Pernambuco passam a oferecer serviços de conveniência da Porto Serviço aos clientes que comprarem produtos no setor de Eletro, como televisores e outros eletrodomésticos.
As lojas selecionadas já estão com comunicação visual da marca Porto Serviço para divulgação das 20 assistências disponíveis para contratação, como instalações de eletrodomésticos e televisores, e assistência tecnológica, como configuração de devices e de proteção digital, entre outras.
O objetivo da novidade é ampliar a atuação da Porto Serviço no mercado B2B2C e fortalecer a estratégia da nossa presença no varejo, além de reforçar que as soluções estão disponíveis também para quem ainda não é cliente Porto.
“Esta é a primeira vez que a Porto Serviço aparece diretamente em pontos de venda físicos. A ação reforça o nosso compromisso de democratizar as soluções em serviços, inclusive para quem ainda não é cliente Porto”, comenta Lene Araújo, CEO da Porto Serviço.
Para o Carrefour, disponibilizar aos seus clientes mais esse serviço é um complemento relevante para melhorar ainda mais a experiência de compra. “Buscamos levar praticidade e agilidade para os nossos clientes e, com essa novidade, entendemos que é possível simplificar o dia a dia dos consumidores e ajudá-los em diferentes situações a partir de uma atividade cotidiana: o fazer compras”, ressalta Marco Alcolezi, diretor de Hipermercado do Carrefour.
O evento de lançamento foi realizado em uma loja do Carrefour em Alphaville, São Paulo, em um encontro que reuniu as diretorias executivas das duas empresas.
Sobre a Porto Serviço
A Porto Serviço, consolidada no fim de 2023 como unidade de negócio do Grupo Porto, é responsável por levar conveniência para a casa, para o carro e para a vida das pessoas com atendimentos e assistências emergenciais ou programadas, disponíveis para clientes e também para quem ainda não é cliente Porto.
No primeiro trimestre de 2024, a Porto Serviço obteve um total de R$ 612,4 milhões em receitas e EBITDA de R$ 112,5 milhões e margem de 18,4%.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 15,9 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 54 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a Companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Sobre o Varejo do Grupo Carrefour Brasil
O Varejo do Grupo Carrefour Brasil é líder do segmento no país e possui operação em todas as regiões com mais de 790 pontos de venda em 19 estados, além do Distrito Federal. Com base os três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, inclusão & diversidade e proteção ao planeta & biodiversidade, inserindo o cliente sempre no centro de todos os projetos suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades dos consumidores por meio das bandeiras Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Nacional, Bompreço (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Drogarias e Postos de Combustíveis Carrefour, além do e-commerce, que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e também no marketplace.
As compras on-line podem ser feitas no site ou no APP Meu Carrefour, onde os clientes se conectam a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos. Modelos digitais de entrega também agregam facilidade e agilidade às compras, como o In Store Picking e o Click & Retire. O Grupo também tem parceria com os aplicativos Rappi, Cornershop e iFood com entregas de até 15 minutos para alguns formatos.