JNS – Jornal Nacional de Seguros

Planeje Bem e Tokio Marine: Apoio Perda inova no Vida

Apoio Perda oferece suporte prático, emocional e informativo; solução já está disponível para toda a carteira de seguros de vida individual da Tokio Marine

Planeje Bem, plataforma pioneira em planejamento sucessório e apoio pós-perda no Brasil, acaba de lançar o “Apoio Perda”, uma solução digital inovadora que oferece suporte prático, emocional e informativo para familiares que enfrentam o falecimento de um ente querido. A iniciativa já é oferecida pela seguradora Tokio Marine a toda sua carteira de seguros de vida individual, reforçando seu compromisso em ampliar a proteção além da indenização financeira.

O Apoio Perda foi criado para minimizar os impactos da perda, em um momento de grande fragilidade emocional. Mais de 100 tarefas são exigidas das famílias no período pós-falecimento, como inventário, fechamento de contas, acesso a benefícios sociais e decisões legais — um processo que pode se estender por mais de 12 meses e impactar diretamente a produtividade no trabalho e a saúde mental dos envolvidos.

Com linguagem empática, ferramentas digitais e checklists personalizados, a solução ajuda a organizar e compartilhar essas tarefas com familiares ou pessoas de confiança, aliviando a sobrecarga. Também é possível cadastrar um “guardião”, que garante que as orientações estejam acessíveis quando necessário.

-A essência do seguro de vida é dar amparo a quem sofre uma perda. A parceria com a Planeje Bem amplia esse cuidado, ao oferecer também acolhimento prático e emocional em um momento de grande vulnerabilidade. O mercado de seguro de vida está cada vez mais aquecido, especialmente após a pandemia, o que mostra que as pessoas passaram a entender a importância de contar com proteção financeira e familiar diante dos momentos de crise. Nosso papel vai além da indenização: é também educar, conscientizar e estar presente quando mais importa, afirma Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

O Apoio Perda já está disponível e pode ser solicitado por empresas interessadas em oferecer um suporte mais humano e completo a seus colaboradores e clientes. “O Apoio Perda é uma presença constante, discreta e útil ao lado de quem mais precisa. Queremos ser uma ajuda real, sem pesar, mas que acolhe e orienta com respeito ao tempo e às emoções de cada pessoa”, conclui Carolina Aparicio,CO-Ceo da Planeje Bem. O serviço ainda permite o compartilhamento de tarefas com familiares e amigos, para que ninguém enfrente o luto sozinho ou sobrecarregado.

A motivação por trás da criação do Apoio Perda é profundamente pessoal. As fundadoras da Planeje Bem vivenciaram perdas familiares marcantes e sentiram, na prática, a ausência de suporte adequado. “No meio da dor, tivemos que lidar com tarefas urgentes e cheias de burocracia, sem saber por onde começar. Sentimos na pele como é estar fragilizada e ainda assim precisar resolver tudo”, compartilha Ana Luiza Affonso, CO-Ceo da Planeje Bem.

Sobre Planeje Bem 

A Planeje Bem é a primeira plataforma digital brasileira dedicada ao planejamento sucessório e ao apoio pós-perda. Ela oferece aos clientes ferramentas para organizar de forma antecipada questões jurídicas e burocráticas relacionadas ao final da vida, proporcionando segurança e tranquilidade tanto para os indivíduos quanto para suas famílias.

Com uma abordagem inovadora no mercado, a Planeje Bem já conquistou grandes nomes no setor de seguros e assistências, e oferece serviços como: simulação de inventário; criação de testamento particular; testamento vital; apoio pós-perda com orientações práticas sobre as burocracias após o falecimentoCom o apoio dessas soluções, a Planeje Bem assegura uma experiência mais tranquila e menos onerosa para as famílias, em um dos momentos mais difíceis da vida. 

Subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos, a Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio composto por mais de 90 Produtos e 120 Serviços e Assistências para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2024, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

Sair da versão mobile