Seguradora é a única do setor a figurar no hall da 28ª edição da Associação Brasileira de Marketing de Dados
A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, recebeu o troféu prata na 28ª edição do prêmio ABEMD na categoria de CRM/Loyalty com o projeto “Leads Gen MetLife: Inteligência de Dados para Uma Campanha com Audiência Direcionada e Segmentada”. A seguradora foi reconhecida pelo trabalho, realizado em parceria com a Serasa Experian, que identificou o público propenso a adquirir seguro de vida, e, consequentemente, direcionou leads qualificados para que os consultores parceiros pudessem oferecer produtos de forma segmentada e direcionada aos perfis de clientes da empresa.
Por meio de técnicas estatísticas avançadas, o projeto construiu segmentações customizadas por meio da divisão do público alvo em personas, com detalhamento sobre perfis de consumo, lifestyle financeiro e digital. “Estamos muito orgulhosos com mais este reconhecimento, que reforça o nosso compromisso de colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Com a identificação e separação dos leads, por exemplo, conseguimos não só agrupar os indivíduos que possuíam tendência a consumir determinados produtos ou serviços, como também, pudemos oferecer os produtos de acordo com o interesse de cada um, além de dimensionar o real tamanho do mercado de potenciais clientes de seguro de vida no país”, comenta Jaime Neto, Chief Underwriting Officer da MetLife.
Em sua 28ª edição, o Prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, é referência na área de marketing de dados, por impulsionar ideias inovadoras em todo o Brasil avaliando a melhor estratégia, planejamento e criatividade na utilização inteligente de dados. A MetLife participou da premiação pela primeira vez. Confira mais informações sobre os cases inscritos e a relação de premiados em: https://www.abemd.org.br/premio2022/premiados/index.html
Fonte: FSB, 14/10/2022.