JNS – Jornal Nacional de Seguros

MAG lança Campanha e anuncia rebranding para corretores

Conhecidos anteriormente como corretores de seguros, os profissionais passam a se chamar Especialista em Proteção Financeira

A MAG Seguros lança a sua mais nova Campanha para corretores, cujo objetivo é trabalhar o propósito da profissão, valorizando seu papel na transformação da sociedade, e marca a virada de nome da profissão. A campanha reforça o compromisso da seguradora em oferecer a melhor capacitação para estes especialistas através de seu Programa de Formação e, posteriormente, prestar a melhor experiência de atendimento para seus mais de 6.600 corretores parceiros, focando em humanização e agilidade em seus processos.
 

Ao longo da estruturação da Campanha, a seguradora realizou um estudo entre seus parceiros que apontou a importância de um rebranding em uma das profissões mais importantes para o mercado de seguros. Durante a análise, a companhia identificou que o corretor não é apenas um vendedor autônomo, mas um agente de mudança na sociedade e em sua própria vida. Através de dedicação e aprendizado, o profissional atinge em parceria com a MAG o empoderamento necessário para auxiliar seus clientes no que necessitem para que alcancem sua tranquilidade financeira. Desta forma, a nomenclatura “corretor” se torna pequena diante da dimensão e importância que o especialista em proteção financeira possui. 
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“Entendemos que o título de corretor não reflete a importância que o cargo tem aqui na MAG. Atuamos como parceiros destes profissionais que além de gerir o seu próprio negócio, empreendem junto a seguradora, como especialista em Seguro e Previdência. Desta forma não podemos classificá-los como “corretores” quando eles atuam como Especialistas em Proteção Financeira, ao atender o cliente buscando entender suas necessidades e ofertar o produto que mais se adequa a cada um, tudo isso com respaldo do portfólio da MAG,” comenta o Diretor Comercial da MAG Seguros, Marcio Batistuti. 
 

Preocupada em fornecer de forma constante insumos e atuar como parceiro de seus Especialistas em Proteção Financeira, a MAG possui canais de engajamento exclusivos com a empresa, caso do Conecta MAG, um suporte exclusivo no Telegram que fornece conteúdos de qualidade incluindo dicas de vendas, informações sobre campanhas oficiais e materiais digitais de suporte, fornecendo aos parceiros recursos essenciais para apresentar os produtos a seus clientes, além do Sexta Super, um programa semanal exibido em todas as unidades da seguradora, apresentando pautas sobre produtos, campanhas de vendas e dia a dia nas vendas. 
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Neste ano, a MAG Seguros recebeu o selo de excelência, por meio do índice de recomendação, NPS (Net Promoter Score), com a nota de 85 na avaliação de seus parceiros ativos, registrando a segunda maior pontuação da história da companhia. Dentre os critérios avaliados, se destacam pontos como imagem da empresa, características, qualidade e variedade dos produtos, além do processo de pagamento de benefícios. 
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A Campanha tem por objetivo desmistificar junto aos Especialistas de Proteção Financeira o seguro de vida, destacando a importância de se precaver para eventuais imprevistos e de se planejar para uma longevidade financeira. Para os interessados em atuar como Especialistas em Proteção Financeira, a MAG oferece um Programa de Formação único desenvolvido em parceria com a Escola de Negócios de Seguros há mais de 20 anos. O programa forma em média 500 corretores anualmente e conta com 30 gerentes especialistas focados na capacitação e desenvolvimento destes profissionais. As turmas são formadas mensalmente, entre março e novembro. 


Vídeo Manifesto da Campanha
 

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