JNS – Jornal Nacional de Seguros

Liberty lança campanha com foco no Residencial

Liberty Seguros lança campanha publicitária com foco em seguros residenciais

Por meio de uma estratégia integrada, projeto reforça importância da contratação de seguros para casas e apartamentos

A Liberty Seguros anuncia nova campanha publicitária para fomentar a contratação de seguros residenciais no Brasil. Com o mote “Não espere os imprevistos para ter sua casa protegida”, o projeto foi idealizado em parceria com a agência de publicidade Greenz e posto em prática em uma estratégia integrada, que contempla ações digitais e out of home, além de iniciativas para engajar colaboradores, parceiros e clientes. 

A campanha faz parte do plano da seguradora de conscientizar a população e reforçar a importância dos seguros residenciais, bem como destacar a qualidade dos produtos que a Liberty oferta hoje. O lançamento ocorre em um cenário de ascensão do mercado de produtos para os lares que, no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, arrecadou R$3,3 bilhões, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) – o que representa um aumento de 16,9% em comparação ao ano passado.

O projeto

Para desenvolver a campanha, a Liberty se apoiou no principal pilar das coberturas residenciais: a tranquilidade que os clientes têm quando sabem que estão protegidos e que seus seguros contam com assistências para diversos tipos de incidentes que podem ocorrer dentro das casas e apartamentos, como problemas hidráulicos, manutenção de vidros, assistência elétrica, entre outros. 

Diante disso, foi criado o conceito “Não espere os imprevistos para ter sua casa protegida”.  Em uma estratégia integrada, a companhia irá lançar a nova campanha em diversas frentes. Nessa primeira etapa, o foco será no online, com presença nas principais plataformas digitais, como Google e Meta, além de parceria com veículos para produção de conteúdo exclusivo e postagens em canais próprios da marca. A ação também contará com ativações out of home, com peças em elevadores e patrocínio do evento Cidade de Natal em Belo Horizonte, que busca impactar o público da região durante as festividades de final de ano.

Todas as peças contempladas na campanha, que ocorre entre dezembro deste ano e janeiro de 2023, se apoiam no mote de não esperar que imprevistos aconteçam, como emergências com pets, curto-circuito e canos quebrados, além de citar as assistências que a Liberty oferece hoje para as respectivas situações.

Ações com públicos estratégicos

Como parte do plano integrado, o projeto também terá ações dedicadas aos públicos estratégicos da Liberty, como corretores e funcionários. A seguradora realizará uma campanha de incentivo, com início no dia 05/12 e, aqueles que mais se destacarem nas vendas de produtos residenciais por região durante o período da campanha, receberão prêmios exclusivos da companhia. 

Além disso, os segurados da Liberty serão envolvidos na campanha, e alguns selecionados participarão de uma ação que os presenteará com um voucher da Tok&Stok. Por fim, a Liberty trabalhará a divulgação da nova campanha com o público interno da companhia, por meio de peças que incentivem o uso da Estátua da Liberdade nas redes sociais dos colaboradores por meio das hashtags #SeguroResidênciaLiberty e #LibertySegurosBrasil.

Trajetória da companhia em residência

A Liberty tem uma trajetória positiva no segmento residencial, em que registrou um crescimento de 17,4% na contratação de produtos entre janeiro e setembro de 2022. A estratégia da empresa é pautada pelos interesses dos consumidores e personalização de produtos e serviços para oferecer as melhores experiências e atender as necessidades dos clientes, que se transformam constantemente. 

Nesse contexto, ao longo de 2022, a seguradora lançou diversas iniciativas para segurados e corretores, como a Meu Momento Residência, ferramenta 100% digital e que proporciona uma venda simples, rápida e alinhada às preferências dos consumidores. A ferramenta permite que os clientes escolham os produtos que façam mais sentido para seus momentos e patrimônios, com três opções de pacotes diferentes por até menos de R$ 1,00 por dia, e planos pré-selecionados pelos próprios parceiros: o Conforto Essencial, Conforto Standard e Conforto Extra.

A plataforma ainda traz oportunidades de negócios para os parceiros pois, ao utilizar a Meu Momento Residência como canal de vendas, cada corretor recebe um link para personalizar a sua loja, na qual podem customizar os pacotes de coberturas e assistências. Com a loja pronta, os profissionais podem compartilhar seus links com os potenciais clientes e disponibilizar todas as cotações e detalhes dos produtos por meio da ferramenta.

Também pensando no desenvolvimento e crescimento dos negócios dos corretores no setor residencial, no ano passado a seguradora realizou treinamentos, encontros com lideranças e especialistas, além de campanhas de incentivo, como a “Residência Premiada” e a “Cresça com Residência”, que premiaram profissionais que se destacaram em vendas de produtos do nicho. Essas ações fazem parte do Cresça com a Liberty, programa da empresa que fomenta a capacitação dos parceiros para que eles cresçam junto à companhia.

“Estamos muito orgulhosos de lançar a nova campanha publicitária para o setor residencial, um segmento tão importante para a Liberty no qual, há anos, trabalhamos para disponibilizar os melhores serviços, produtos e ferramentas para clientes e corretores”, afirma Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros. “O projeto será uma forma bacana de conscientizar a população sobre a importância dessa proteção para os lares e destacar que, ao contratar as coberturas da Liberty, não é necessário se preocupar com imprevistos, pois podem contar conosco sempre”, completa a executiva.

Fonte: SMART, 02/12/2022.

Sair da versão mobile